Colatina

Colatina promove a semana municipal de prevenção à AIDS - Dezembro Vermelho

Dezembro Vermelho Colatina promove a semana municipal de prevenção à AIDS

Recentemente foi provada pelo Senado a Lei n° 13.504 que institui o DEZEMBRO VERMELHO como a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.

E para comemorar o Dia Mundial de Combate à Aids (1° de dezembro), o SAE CTA de Colatina, juntamente com outros parceiros e colaboradores realizará a Semana Municipal de Prevenção ao HIV/AIDS. 

Programação: 

Dia 27.11 (segunda-feira) – Abertura Oficial da Semana Municipal de Prevenção ao HIV/AIDS na Sessão da Câmara Municipal de Colatina, com a palavra da Coordenadora do Programa em Colatina, Sra. Maria da Consolação Lavonholi.

Dia 28.11 (terça-feira)
– Bate papo na Rádio Difusora de Colatina pela manhã (8h) sobre o tema HIV/Aids e estratégias de prevenção.

Dia 29.11 (quarta-feira)
– Dia de Informação sobre a doença, formas de prevenção e sobre o Programa Municipal com a distribuição de panfletos, preservativos e brindes com Stand no Calçadão da Rua Geraldo Pereira.

Dia 30.11 (quinta-feira) – Das 17h às 21h haverá a realização de Testagem Rápida para o HIV (Fluído Oral) na Unidade de Saúde "Cilas de Almeida Reis" em São Silvano, que fica próximo ao Clube ACD.

Dia 01.12 (Sexta-feira) – DIA "D" da Campanha – de 07h30min as 15h haverá a realização de Testagem Rápida no SAE-CTA de Colatina em parceria com o UNESC, além da distribuição de panfletos educativos, brindes e realização de brincadeiras.

É bom reforçar que durante toda a semana, haverá distribuição de material informativo, preservativos nas Unidades de Saúde dos Bairros.



Tags:



Publicidade