Cachoeiro de Itapemirim

Workshop vai reunir 2 mil profissionais - Educação Básica

Educação Básica Workshop vai reunir 2 mil profissionais

Cerca de 2 mil profissionais da rede pública de ensino em Cachoeiro participam, na próxima semana, do I Workshop da Educação Básica - Potência da Vida. O evento faz parte dos procedimentos da prefeitura na atualização da metodologia de trabalho em sala de aula.

Os participantes vão contar com palestras de psicólogas que farão abordagens referentes ao tema "Afetividade na sala de aula" e relatos de experiências consideradas as potências de cada escola. O público é formado principalmente por professores, pedagogos e gestores.

Serão dois dias de programação: 22 e 24 de novembro (quarta e sexta), na Escola Viva Francisco Coelho Ávila Júnior, antigo Polivalente Coronel Borges.

No segundo dia, tem atividade extra no campus I do São Camilo (bairro Paraíso), pela manhã, com cuidadoras e auxiliares que atuam nas salas de Educação Infantil e participação do Ciae Newton Braga.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Cristina Lens, a iniciativa é fundamental como ferramenta para a qualificação do atendimento na rede. "São profissionais envolvidos diariamente com o processo de melhoria nas escolas. O evento é uma oportunidade de divulgar as propostas, para ampliação dos conhecimentos da equipe no processo de ensino e de aprendizagem, a partir, também, de relatos que promovam integração e reciprocidade", ressalta.

Sugestões visam resignificar o uso das disciplinas

A formação é voltada às ações da Gerência Pedagógica de Ensino (GPE) e visa a aplicação de fatores considerados essenciais para a melhoria da Educação no município, entre eles as políticas públicas de valorização do professor, a melhoria das condições físicas dos equipamentos e materiais educativos e a formação continuada dos profissionais.

Para a definição das estratégias, a Secretaria Municipal de Educação (Seme) parte do princípio do professor como ator central, responsável pela organização do tempo e do espaço institucionais. A meta nesse campo é que o educador tenha condições de estabelecer um ambiente cultural rico de possibilidades.


Confira a programação do workshop!

Dias 22 e 24 de novembro
na Escola Viva – bairro Coronel Borges


7h – credenciamento
8h – abertura
8h20 – momento cultural
8h40 – palestra
9h50 – relato de experiências
10h50 – apreciação das potências de cada escola
12h30 – credenciamento
13h – relato de experiências
13h30 – abertura
14h – momento cultural
14h20 – palestra
16h40 – apreciação das potências de cada escola

Dia 24 de novembro

No São Camilo – bairro Paraíso
8h – credenciamento
8h30 – abertura oficial
8h50 – momento cultural com o Ciae Newton Braga
9h30 – palestra O lúdico na educação infantil


Tags:



Publicidade