Iconha

Grupo de canto de Iconha lança CD - Maestro Wender Silva

Maestro Wender Silva Grupo de canto de Iconha lança CD

O coral unicanto (coral do CRAS) irá apresentar o lançamento do seu primeiro CD. As entradas para as apresentações são gratuitas e a duração do espetáculo será de aproximadamente 01:00 hora.

O espetáculo será executado por 25 vozes do coral, com idades de 30 a 80 anos, sob a regência do maestro Wender Dalto Silva que irão apresentar canções populares e italianas, além de prestar homenagens a outros maestros que ao longo do tempo enalteceram o coral.Os repertórios apresentados retratam a música popular brasileira e canções italianas que resgatam as características dos descendentes que se estabeleceram em nosso município.

Para o Maestro Wender Dalto Silva, a escolha do repertório é uma homenagem a antigos corais e descendentes italianos que cantavam em antigas formações do grupo de canto, e hoje continuam a fazer parte da valorização da música italiana de Iconha. Coisas simples como as comidas típicas, arquitetura das moradias, frio da montanha, o "linguajar", enfim, são essas coisas que tornam nossa característica tão singular, destacou o maestro.

Para aqueles que querem praticar o canto, a oficina de música acontece todas as terças-feiras das 08:00 horas às 11:00 no CRAS. A mesma é realizada pela Prefeitura Municipal de Iconha, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.


Datas das apresentações do coral

O primeiro acontece na quarta-feira (06/12), dia do lançamento do CD, no espaço cultural, ás 19:00 horas, o segundo no domingo (10/12), no santuário em Anchieta às 18:00 horas e a terceira apresentação será no domingo(17/12), na igreja matriz de Iconha , às 18:00 horas.

Venha prestigiar o talento de nossa terra !


Tags:



Publicidade