São Mateus

Hartung viaja para evento acadêmico e Colnago assume - Aprimoramento

Aprimoramento Hartung viaja para evento acadêmico e Colnago assume

O Governador Paulo Hartung viaja neste sábado (17) para os Estados Unidos da América (EUA), a convite da Fundação Lemann e das Universidades Yale e Oxford, com o objetivo de participar, ao lado de outras lideranças brasileiras e internacionais, do Encontro de Altas Autoridades Brazil Rising, dedicado ao tema "Uma nova Gestão Pública para um Novo Brasil". O evento será realizado no campus de Yale, na cidade de New Haven, Estado de Connecticut, de domingo (19) a terça-feira (21). Na tarde desta sexta-feira (17), em cerimônia intimista no Palácio Anchieta, Hartung passou o comando interino do Governo do Estado para o vice-governador César Colnago.

O evento que Paulo Hartung participará vai reunir especialistas em reformas do setor público e gestão de recursos humanos governamentais. Serão apresentados "cases" de sucesso reconhecidos globalmente, tais como os dos EUA, de Singapura e do Chile. Ao todo, são três dias de análises e discussões sobre como o setor público brasileiro, em seus três níveis, pode melhor se preparar para os desafios que o século XXI vêm impondo aos governantes, às instituições públicas e a nossas sociedades.

O secretário-Chefe da Casa Civil, Embaixador José Carlos da Fonseca Júnior, acompanhará o Governador Paulo Hartung na viagem, que será realizada sem ônus financeiro para o Governo do ES.


Fundação Lemann

A Fundação Lemann foi instituída em 2002 pelo empresário Jorge Paulo Lemann e é uma entidade sem fins lucrativos, que tem por missão colaborar com pessoas e instituições em iniciativas de grande impacto que garantam a aprendizagem de todos os alunos e formar líderes que resolvam os problemas sociais do país, levando o Brasil a um salto de desenvolvimento com equidade.


Yale e Oxford

A Universidade Yale, fundada nos EUA em 1701, é uma instituição privada de ensino superior com reconhecimento de excelência acadêmica em múltiplas áreas de ensino e pesquisa. Já a Universidade Oxford, cujas origens remontam ao século XI, é a mais antiga instituição de ensino superior no mundo anglofônico e a segunda mais antiga em funcionamento contínuo.


Diplomacia ativa

As recentes missões desenvolvidas pelo governador Paulo Hartung fazem parte de uma estratégia do Poder Executivo Estadual que quer priorizar a diplomacia ativa, ferramenta para promover uma inserção mais competitiva de produtos e serviços do Espírito Santo aos mercados internacionais, para divulgar o potencial do estado como destino turístico e de investimentos e fomentar vínculos e conexões entre arranjos econômicos e cadeias produtivas capixabas que tenham vocação externa. Quase metade do Produto Interno Bruto do Espírito Santo está relacionado, direta ou indiretamente, ao setor externo, e é muito natural, por qualquer ângulo, a prioridade de buscar oportunidades no exterior.


Agendas da 10ª interinidade

Durante a interinidade, o governador em exercício, César Colnago, prevê visita ao município de São Mateus, na próxima segunda-feira (20), para onde a capital do Estado será transferida simbolicamente, em comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra. Na terça-feira (21), Colnago participa da Missa Festiva em homenagem a Nossa Senhora da Saúde, no município de Ibiraçu. Já na quarta-feira (22), assina ordem de serviço para a pavimentação de diversas ruas em Cariacica.








Tags:



Publicidade