Itapemirim

Guarda-vidas retornam com medalhas em evento nacional - Competição

Competição Guarda-vidas retornam com medalhas em evento nacional

Dois guarda-vidas de Itapemirim foram destaques em competição de salvamento no estado da Paraíba. O Sobrasa Rescue é o maior evento da categoria da América Latina e a cada ano tem um estado brasileiro como sede. Dante Leonard e Luciano Messias conquistaram dois pódios, entre 16 equipes participantes de diversos estados do Brasil. O Sobrasa Rescue 2017 foi realizado entre os dias 8 e 11 de novembro, em João Pessoa.

O guarda-vidas Dante Leonard conquistou a primeira colocação na categoria Corrida a Nadadeiras (beach flags). Na categoria Rescue Tube, a dupla ficou em terceiro lugar, garantindo a medalha de bronze. Nas competições desse ano, os dois guarda-vidas atletas de Itapemirim representaram todo o estado do Espírito Santo.

"Lutamos bastante para conseguir chegar lá e representar não apenas o nosso município, como todo o Estado, visto que eramos os únicos do Espírito Santo na competição. Ir até lá e voltar com medalhas, visto que as outras delegações contavam, até, com dezenas de representantes, é um feito que nos deixa muito orgulhosos", comenta Luciano Messias.

Confira a colocação dos representantes de Itapemirim nas outras categorias:


Aquathlon (390 inscritos)
Luciano Messias: 115º lugar
Dante Leonard: 154º lugar

Resgate com pranchão – 7º lugar

50 metros individual – reboque manequim
Luciano Messias: 13º lugar
Dante Leonard: 16º lugar

100 metros individual – com manequim e nadadeiras
Dante Leonard: 9º lugar
Luciano Messias: 15º lugar


Tags:



Publicidade