Água Doce do Norte

Capixabas iniciam participação nos Jogos Escolares - 160 estudantes

160 estudantes Capixabas iniciam participação nos Jogos Escolares

O Espírito Santo inicia nesta sexta-feira (17) sua participação nos Jogos Escolares da Juventude 2017, categoria juvenil (de 15 a 17 anos), que acontecem até o próximo dia 25, em Brasília. Ao todo, 160 estudantes capixabas disputam nas 14 modalidades. Aproximadamente quatro mil estudantes dos 26 estados do país e do Distrito Federal estarão presentes no evento, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

As primeiras competições serão as individuais: atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. A partir do dia 21, começam as coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. A disputa segue até o dia 25.

Um dos capixabas que vão lutar por um lugar no pódio é Junior Nalli Vicente, do salto em altura. Morador de Venda Nova do Imigrante, ele estuda na Escola Estadual Fioravante Caliman e vai aos Jogos pela primeira vez.

"Conquistei a medalha de ouro no Brasileiro Sub-23 em Juiz de Fora-MG, no mês passado. Antes disso, em agosto, já havia conquistado o segundo lugar na etapa nacional da categoria adulta, em Belo Horizonte", conta o capixaba, de 17 anos.

Vicente recorda que descobriu a modalidade por acaso. E nem foi paixão à primeira vista: "Eu já fazia atletismo na escola, mas não conhecia o salto em altura. Antes, eu era corredor de provas de meio-fundo. Acabei praticando o salto de forma despretensiosa, a partir de 2014. Mas os professores viam que eu tinha jeito para a modalidade".

"Comecei a levar o salto mais a sério após competir o Estadual, no ano passado, e chegar ao terceiro lugar. Foi aí que percebi que poderia ir longe", completa o estudante, confiante na conquista da medalha.


Tags:



Publicidade