Vila Velha

Natal Iluminado movimenta turismo - Economia

Economia Natal Iluminado movimenta turismo

Vila Velha já começa a viver o clima natalino. Luzes da decoração do Natal estão sendo instaladas em 13 pontos, deixando a cidade ainda mais bonita, além de estimular a economia local e movimentar o turismo na região, chamando a atenção dos visitantes. Segundo a Subsecretaria de Turismo, a previsão é inaugurar a iluminação no dia 30 de novembro.

"Estamos na expectativa para a inauguração. O nosso objetivo é motivar o espírito natalino entre as pessoas, além de incentivar o comércio local, movimentando a economia, promovendo o lazer, a diversão, a cultura e o turismo da cidade. Tenho certeza que irão se encantar com a decoração", afirmou o subsecretário de Turismo, Carlos Von Schilgen.

No comércio, as vendas aumentam neste período entre 4% a 5%. No setor hoteleiro, o aumento fica entre 80% a 90%, pelo crescimento do fluxo de pessoas que visitam a cidade. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Vila Velha, Helcio Rezende Dias, a expectativa é contratar em torno de quatro mil funcionários para o final de ano. "Já começaram as contratações de emprego, gerando renda para a cidade. Com essa decoração, vai incrementar ainda mais as vendas no comércio, com lojas decoradas com a temática natalina que atraem a população e os turistas à gastarem em Vila Velha", disse Helcio.

Estão sendo iluminados o Teatro Municipal e Titanic, na Praça Duque de Caxias, no Centro; o trecho da Avenida Jerônimo Monteiro, no Centro; a Avenida Champagnat com a Avenida Antônio Gil Velozo, na Praia da Costa, e também nas Praias de Itapoã, Itaparica, Barra do Jucu e Ponta da Fruta. Vila Velha ainda conta com uma grande árvore de Natal na Praia da Costa, para abrilhantar ainda mais a cidade. A decoração na cidade é realizada em parceria entre Prefeitura Municipal de Vila Velha e a Estelar Christmas Design, empresa vencedora do pregão eletrônico.


Tags:



Publicidade