Cariacica

Eventos agitam o Espírito Santo - Fim de semana

Fim de semana Eventos agitam o Espírito Santo

Diversos eventos movimentam o Espírito Santo no fim de semana. E para você não perder nada e curtir a folga, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) preparou uma lista do que acontece nas cidades capixabas desta sexta-feira (17) até domingo (19).

Em Marataízes, na Região Turística da Costa e da Imigração, a 8ª Festa da Lagosta leva muita gastronomia, entretenimento e aprendizado com aulas-show, pratos típicos e apresentações musicais para a Vila de Pontal. O evento começa nesta sexta-feira (17) e segue até domingo (19), com entrada gratuita.

Na mesma região, em Anchieta, o 1° Iriri Bier acontece no Balneário de Iriri, e vai até domingo (19). Cervejas artesanais, food trucks e programação musical fazem parte do evento.

Também em Anchieta, nesta sexta-feira (17), às 17h, acontece a caminhada "Passos dos Quilombolas", quando andarilhos saem da Sede do Município e seguem até o distrito de São Mateus, em um percurso de 12 km em homenagens aos quilombolas da região.

Em João Neiva, na Região Turística dos Imigrantes, a Sexta Cultural promete agitar a cidade. O evento reúne música e comidas típicas em frente à Prefeitura, às 18h, nesta sexta-feira (17).

Em Vila Velha, na Barra do Jucu, a Arte na Barra acontece neste sábado (18), com muita cultura e entretenimento na Praça Pedro Valadares, às 17h30. No domingo (19), a 10ª Rua das Artes leva muita cultura e arte para a Rua do Convento da Penha, na Prainha, a partir das 15 horas. Os dois eventos aconteceriam na semana passada e foram remarcados.

Já em Vitória, a comemoração dos 20 anos do Parque Pedra da Cebola reúne no domingo (19) muitas brincadeiras e esportes no parque da capital capixaba.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) apoia a realização de eventos no Espírito Santo, proporcionando aos capixabas conhecer e valorizar a cultura local.


Confira a programação:


Anchieta

15 a 18/11 – Iriri Bier -  Com muitas cervejas artesanais, food trucks e gastronomia local. O festival acontece na Área de Eventos da Praia da Costa Azul, das 16h as 0h.

17/11 – Caminhada "Passos dos Quilombolas" - Percurso de 12 Km entre lindas paisagens.

Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela Rod. Do Sol sentido Guarapari, até chegar à cidade de Anchieta. O balneário contempla as praias de Santa Helena, Namorados, Areia Preta e Costa Azul.


João Neiva

17/11 – Sexta Cultural - Na Avenida Presidente Vargas, em frente ao prédio sede da prefeitura.

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 Norte.


Marataízes

17 a 19/11 – 8ª Festa da Lagosta - Acontece na vila de pescadores com muitas aula-shows, cultura, música e culinária.

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela ES 060 sentido sul, passando por Guarapari e Anchieta, Piúma e Itapemirim.


Vila Velha

18/11 – Arte na Barra "Consciência e Raça" - Cultura, diversão e entretenimento.

19/11 – 10ª Rua das Artes – Com o tema ‘República das Artes: Paraíso Utópico", a Rua Luiza Grinalda, a que dá acesso ao Convento da Penha será palco de muita arte, música e cultura


Vitória

19/11 – 20 Anos do Parque Pedra da Cebola - A criançada poderá se divertir na cama elástica, no pula-pula e no escorregador inflável. Também haverá distribuição de pipoca


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?