Montanha

Pedra Azul recebe Campeonato Estadual de Mountain Bike - Participe

Participe Pedra Azul recebe Campeonato Estadual de Mountain Bike

O cenário de cartão postal da Pedra Azul, em Domingos Martins, será o pano de fundo para o Campeonato Estadual de Mountain Bike Maratona, modalidade XCM, que acontece neste domingo (19), a partir das 8h, com saída e chegada no Centro de Eventos Morangão.

A expectativa é de que aproximadamente 150 ciclistas participem da competição, distribuídos em 11 categorias. Esta será a última prova do ano com contagem de pontos para o ranking estadual.

O percurso será de 54 quilômetros, com subidas de montanhas e trilhas. Haverá ainda um circuito turístico, mais curto, de 29 quilômetros.

O evento tem o apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport). Para o secretário da pasta, Roberto Carneiro, o Campeonato Estadual de Mountain Bike será de grandes emoções. "A Pedra Azul é um dos lugares mais belos do Espírito Santo e um local excelente para a prática de esportes de aventura. A Sesport apoia este evento, que, além de proporcionar lazer e bem-estar, via prática esportiva, ainda atrai turismo para a região. O Governo do Estado está cuidando não apenas das contas, mas também das pessoas", comentou o secretário.



Foto: Cortesia Bike Tribe


Tags:



Publicidade