Cachoeiro de Itapemirim

Unidade Móvel de Atendimento à Mulher na Serra - Direitos Humanos

Direitos Humanos Unidade Móvel de Atendimento à Mulher na Serra

O município da Serra vai receber a Unidade Móvel de Atendimento à Mulher neste sábado (18), das 8h as 16h, no Posto de Saúde do bairro Belvedere, na Rua Ecoporanga, nº 113. A ação é uma realização da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), com apoio do Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo e da Prefeitura da Serra.

Esta ação faz parte do Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher, do Governo do Estado, que visa combater os casos de violência atuando na conscientização, na prevenção e incentivando o empoderamento destas mulheres. "O ônibus lilás é um espaço para dialogar, ajudar e mudar atitudes. É necessário que toda a sociedade contribua para que essa cultura de violência e de opressão à mulher seja encerrada", salienta o secretário de Direitos Humanos, Julio Pompeu.

O veículo móvel conta com uma equipe multidisciplinar. O atendimento em Belvedere terá início às 8h, e a programação no município conta com aulas de Zumba, Art Terapia, dinâmica de autoestima e seções de embelezamento. Durante todo o dia serão disponibilizados serviços de atendimento pessoal, incluindo saúde, assistência social, jurídica e psicológica.

Além de Serra, três municípios já foram atendidos pelas Unidades Móveis no mês de Novembro: Santa Teresa, Linhares e Sooretama. O próximo município a receber a visita do veículo será Castelo, na quinta-feira (23); seguido de Alegre, na sexta (24).


Unidade Móvel

Ao todo, 18 comunidades de municípios do interior do Estado serão visitadas até o fim deste ano. Já foram dez atendidos durante os meses de julho, setembro e outubro: Mucurici, Pinheiros, Cachoeiro de Itapemirim, Governador Lindenberg, Colatina, São Roque do Canaã, Ecoporanga, São Mateus, Santa Maria de Jetibá, e Aracruz.

"A unidade móvel de atendimento às mulheres serve como espaço de interação entre sociedade civil e Governo, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as a diferentes realidades", frisa o secretário Julio.


Grupo

O Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, presidido pela subsecretária de Estado de Políticas para Mulheres, Helena Pacheco, foi criado pelo decreto de nº 4072-R, publicado no dia 08 de março de 2017, pelo governador Paulo Hartung.

O órgão, ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), tem como finalidade implementar estratégicas e ações previstas no Pacto Estadual pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.


Tags:



Publicidade