Nova Venécia

Prefeitura e AAQUINOV entregam alevinos a piscicultores - Criação de peixes

Criação de peixes Prefeitura e AAQUINOV entregam alevinos a piscicultores

Ideia do projeto é reunir maior número de produtores e baixar preços dos filhotes de peixes.


A Secretaria de Agricultura de Nova Venécia, em parceria com a Aaquinov (Associação dos Piscicultores de Nova Venécia e Região), promoveu na manhã desta terça-feira (8), entrega de 46 mil alevinos a produtores do município.

Ao todo, 30 famílias receberam os filhotes de tilápia, por meio do projeto de piscicultura desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, que reúne grande número de produtores para diminuir no valor final. A piscicultura é uma atividade que vem crescendo no município de Nova Venécia.

De acordo com Tertuliano Francischetto, técnico que coordena o projeto, o objetivo da Prefeitura de Nova Venécia é contemplar o pequeno produtor rural da agricultura familiar. "Queremos que o produtor possa diversificar as atividades na propriedade e assim fomentar o desenvolvimento do próprio negócio e consequentemente o município. Quando juntamos muitas pessoas, podemos comprar em grande quantidade, e, com isso, os preços dos alevinos caem, refletindo no bolso do produtor", disse.

O local de entrega foi na sede da Secretaria de Agricultura, onde cada agricultor familiar recebeu a quantidade encomendada.

Para Ilma Beltrame, que está começando na atividade de piscicultura, é uma ótima oportunidade de diversificar a produção e importante fonte de renda extra. "É muito bom se juntar aos outros produtores para adquirir os alevinos, pois na região é muito difícil encontrar. Outro benefício é que assim todos nós economizamos", afirma.

Os interessados em se cadastrar para adquirir alevinos a preços mais acessíveis, devem procurar a sede da loja da Aaquinov, no Hortomercado Municipal, em frente à Praça Adélio Lubiana, das 8h às 11h e das 13h às 17h. É preciso deixar o nome completo e telefone para contato. Mais informações pelo telefone (27) 99862-0056.


Tags:



Publicidade