Warning: mysql_num_rows(): supplied argument is not a valid MySQL result resource in /home/capixabao/public_html/_v5_meta.php on line 1480
Senai vai abrir mais de 100 mil vagas até 2014 - (Anchieta, ES)

Anchieta

Senai vai abrir mais de 100 mil vagas em cursos de capacitação e qualificação até 2014 - Qualificação

Qualificação Senai vai abrir mais de 100 mil vagas em cursos de capacitação e qualificação até 2014

Mais de 100 mil matrículas gratuitas serão abertas até 2014 para cursos de capacitação e qualificação no Senai. O maior número de alunos será possível com a ampliação, reforma e construção de novas unidades de ensino no Estado e também com a implantação de unidades móveis. Os recursos fazem parte do plano de investimentos para o período de 2012 a 2015 da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), em um total de R$ 104 milhões. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30) na sede da Findes, em Vitória.

A maior parte do investimento será aplicada em educação e qualificação profissional. Serão mais de R$ 80 milhões. Os demais investimentos são em saúde e segurança, cultura e lazer e acessibilidade.

De acordo com o presidente da Findes, Marcos Guerra, a indústria passa por dificuldade no país e no Estado. Por isso, é preciso aumentar o valor tecnológico e agregado dos produtos. "Vamos capacitar os trabalhadores para tornar o Espírito Santo um ambiente mais favorável para receber os novos projetos. Com o fim do Fundap, esses investimentos contribuem para uma indústria com maior valor agregado e assim, mais competitiva", disse.

Entre as obras na Grande Vitória estão o Instituto Senai de Tecnologia, no Cetec Beira-Mar, em Vitória, com funcionamento previsto para 2014; Faculdade Senai de Engenharia e modernização do Cetec Beira-Mar, com turma prevista para o 2º semestre de 2013; Centro Tecnológico do Vestuário de Araçás, para o 2º semestre de 2013; e ampliação do Senai Civit, na Serra, com previsão para 2º semestre de 2013.

No interior estão previstas reformas e novas unidades em Cachoeiro de Itapemirim, Nova Venécia, Colatina, São Mateus, Aracruz, Venda Nova do Imigrante, Anchieta e Linhares. A partir de 2013, novas escolas móveis estarão atuando nos municípios que não tem unidades do Sesi e Senai. O investimento será em cinco unidades móveis, sendo três da construção civil, uma de alimentos e bebidas e uma unidade de soldagem.

Os interessados em ocupar uma das vagas deve procurar o Senai mais próximo de sua cidade.


Tags:



Publicidade