Guaçuí

Estado vai liberar recursos para videomonitoramento - Em breve

Em breve Estado vai liberar recursos para videomonitoramento

Uma boa notícia para moradores e comerciantes de Guaçuí. Em breve, o município contará com um sistema de videomonitoramento em vários pontos da cidade. Os recursos já foram garantidos pelo Governo do Estado. A prefeita Vera Costa esteve em Vitória na última sexta-feira (10), em reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública e Defesa Social (Sesp) para tratar do assunto.

A subsecretária da pasta, Gracimeri Gaviorno, garantiu à prefeita que o Governo do Estado disponibilizará recursos para investimento no projeto de segurança pública para o município.

Trabalhadores e comerciantes não só apoiam como pedem para que o videomonitoramento seja instalado o mais rápido possível. Funcionária de uma papelaria, Gabriela Egídio conta que o local passou por modificações para reforçar a segurança. "Tivemos que adaptar uma grade de ferro na frente. Há dois anos invadiram nossa loja. Um banco próximo possui uma câmera de segurança e, através dela, conseguimos as imagens para colaborar com a polícia", contou ela.

Adston Luiz que por quatro anos atuou em uma empresa especializada no assunto, no Rio de Janeiro, acredita que as câmeras são uma boa opção para a segurança da cidade. "Posso dizer que pelo fato de Guaçuí não ser uma cidade grande, a criminalidade pode cair muito. Pelo menos 90%, câmeras inibem. Um bom equipamento e monitoramento 24h serão essenciais no trabalho dos policiais", acredita ele.

Há dois meses o proprietário de uma ótica amargou a experiência de ter seu estabelecimento invadido. A câmera de um vizinho capturou toda a ação dos criminosos. "Acredito que o sistema entrando em funcionamento, teremos a sensação de segurança. Pode fazer o indivíduo pensar duas vezes antes de tomar uma atitude dessas, sabendo que seu rosto será registrado", conta Marcos Silva Alves

Com a confirmação da Sesp ao pedido da prefeita Vera Costa por recursos, o município agora fará a elaboração um projeto para, posteriormente, apresentar ao Governo do Estado.


Tags:



Publicidade