Viana

Artesanato de Viana é destaque nacional - Mais Você

Mais Você Artesanato de Viana é destaque nacional

Arte em crochê foi exibida no Programa Mais Você.


O artesanato de Viana foi destaque nacional durante esta segunda-feira (13). É que a obra de uma artesã do município foi exibida no Programa Mais Você, apresentado por Ana Maria Braga, na Rede Globo. No programa, a apresentadora mostrou uma carta e uma imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo, feita de crochê pela artesã Marlene Lopes Gama da Silva.

"Fiquei muito feliz quando soube que a santa de crochê que eu fiz estava no programa. O trabalho de todo mundo do artesanato daqui de Viana foi reconhecido. Viana tem muitos talentos escondidos e espero que com essa matéria ele se junte a nós do artesanato para formar uma grande família", contou Marlene.

A moradora de Marcílio de Noronha há 30 anos participa da Artesanarte, que é a Feira de Artesanato de Viana, e que conta com o apoio da Secretaria de Comunicação e Cultura do município, por meio do Programa Cidade das Artes.

Mais que uma fonte de renda para Marlene, o crochê teve importante papel em um delicado momento de sua vida. É que a artesã foi diagnosticada com câncer de mama e viu no artesanato uma forma de seguir em frente.

"O crochê foi uma terapia. A melhor terapia que eu tive na vida. Não fiquei deprimida, não fiquei cabisbaixa enquanto estava com o câncer", contou. Para a artesã, que já recebeu encomendas de outras santas e também faz outras peças feitas com o crochê, como croppeds, o fato de sua arte ter aparecido em rede nacional vai abrir portas.


Tags:



Publicidade