Aracruz

Não autorizei décimo-terceiro salário para vereadores - Alcântaro Filho

Alcântaro Filho Não autorizei décimo-terceiro salário para vereadores

   

Rebatendo matéria publicada na imprensa municipal, o vereador se manifesta em vídeo para desfazer os equívocos. "Não sou eu que vou determinar décimo-terceiro dos vereadores de Aracruz ou de qualquer município."


Uma matéria veiculada na imprensa de Aracruz levou o vereador Alcântaro Filho (REDE), presidente da Câmara municipal, a se manifestar em vídeo para esclarecer informações que afirma ser incorretas. De acordo com o vereador, ao contrário do que teria sido veiculado, ele não pode determinar férias ou décimo-terceiro de políticos de Aracruz ou de outros municípios.

Segundo o político, a matéria afirma que uma consulta feita por Alcântaro Filho ao Tribunal de Contas teria feito a Corte autorizar o pagamento de 13º e férias aos 858 vereadores dos 78 municípios do Estado. De acordo com o vereador, essa informação é incorreta e não faz sentido.

"Desde 2011 o Tribunal de Contas já autorizou Câmaras municipais a pagarem 13º", explicou o vereador. Segundo Filho, algumas Câmaras de fato já pagam 13º a vereadores, mas isso exige lei específica, votada pelos vereadores. "Não sou eu, Alcântaro Filho, que vou determinar se aqui vai ter 13º ou não, muito menos nos outros municípios", afirmou.

Filho manifestou desconcerto em relação ao conteúdo e questiona as intenções da publicação. "Será que isso foi uma brincadeira de mau gosto? Será que foi um grave erro ao pesquisar o tema? Ou será que já iniciou algum complô político visando eleições futuras?", questiona Alcântaro Filho em vídeo, que também pediu esclarecimento da verdade.




Tags:



Publicidade