Cachoeiro de Itapemirim

Feira de adoção de animais - Neste sábado

Neste sábado Feira de adoção de animais

Sabe aquela vontade de ter a companhia de um bichinho de estimação para ficar do seu lado durante os momentos de descontração? Quem gosta de animais e está disposto a cuidar bem de um (ou de vários), não pode perder a Feira de Adoção e o Bazar Beneficente, que acontece neste sábado, dia 11, das 9h às 14h, na Praça Jerônimo Monteiro, em Cachoeiro de Itapemirim.

Quem está promovendo a ação é o Grupo Patinhas, Apoio e Resgate. A feira de adoção será a segunda já promovida e o bazar beneficente é uma novidade do grupo.

Outra atividade que será mantida no evento é a barraca de doces. Uma das integrantes do Patinhas, Apoio e Resgate, Tatiana Andrade explica que toda verba arrecadada será para ajudar com os custos veterinários que o grupo possui.
"Nossas ações geram custos. O objetivo do bazar é vender roupas a preço baixo para quitar as contas dos veterinários. Já a barraca de comida é que seja feita a castração de mais seis cadelas. Quem tiver interesse em doar roupas para o bazar é só entrar em contato com o numero (28) 99952-0651 que nós vamos até o local para buscar", disse Tatiana.

O grupo estará recebendo, ainda, doação de produtos de limpeza, medicamentos, rações e dinheiro, durante a realização do evento.

Para adotar um animal de estimação é necessário apresentar RG ou CPF e comprovante de residência, além de assinar um termo de responsabilidade se comprometendo a dar uma qualidade de vida para o animal.

Assim como na primeira feira de adoção, haverá o espaço voltado para os protetores independentes que poderão levar seus animais para aproveitar a feira e tentar fazer adoção dos pets, ou trocar contatos com pessoas interessadas em ter um novo bicho de estimação.
"A importância de abrir o espaço para protetores independentes incentiva outros a continuar fazendo os trabalhos sozinhos. É muito complicado depender de ajuda, seja da internet, de uma ONG ou do Centro de Zoonoses. Os protetores independentes têm comparecido com vários animais. Na adoção, você esvazia um lar temporário para dar lugar e resgatar um próximo animal da rua", finaliza.


Tags:



Publicidade