Aracruz

Aracruz se prepara para verão com turismo e cultura - Verão otimista

Verão otimista Aracruz se prepara para verão com turismo e cultura

A orla receberá festival gastronômico, espaço para atividades físicas e até mesmo atrações nacionais. Comerciantes estão otimistas

Conhecida por suas belas praias de mar calmo, Aracruz se prepara para receber um número expressivo de turistas neste verão. As praias de Barra do Sahy, Santa Cruz, Praia dos Padres, Mar Azul e Putiri, as preferidas da população local, estão recebendo obras de melhorias de infraestrutura para o verão.

Apesar das dificuldades financeiras, ocorridas devido à crise econômica nacional, o Secretário Municipal de Turismo e Cultura do município, Jean Carlo Gratz Pedrini, se mostrou atento às necessidades de infraestrutura para receber os turistas.

Segundo Pedrini, a Prefeitura, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Aracruz (SAAE), realizou obras de abastecimento de água, limpeza da estação de tratamento de esgoto, manutenção de bombas e aumento das redes. Além disso, estão sendo realizadas podas de restinga, recolhimento de entulho, limpeza e sinalização das praias. "Estas ações são necessárias quando se recebe um número de pessoas tão grande. E, claro, é uma maior qualidade de vida para a população residente no município", ressaltou o secretário.

Atrações 

Shows e apresentações com atrações locais e regionais estão previstos para todos os sábados em Barra do Sahy e Santa Cruz. Eles poderão ocorrer até o horário limite de meia-noite, seguindo as novas diretrizes de ordem e segurança do município. Será montada também uma arena para a prática de esportes. Para a primeira semana do mês de fevereiro, está previsto um Festival Gastronômico que acontecerá nos restaurantes de Santa Cruz.

Shows nacionais acontecerão por meio da iniciativa privada e já proporcionam uma grande movimentação na área de hotelaria e pousadas dos arredores. Incentivados pelas melhorias e pela movimentação esperada, os comerciantes locais estão otimistas e investindo em seus estabelecimentos para atrair o público É o caso de Humberto Silva, dono de uma mercearia na Barra do Sahy. Depois da crise da lama do Rio Doce e da crise econômica enfrentada neste ano, reformou e ampliou seu negócio, com a expectativa de que no verão suas vendas aumentem.

Publicidade





Tags:



Publicidade