Espírito Santo

Entrega de passagens a participantes dos Jogos Escolares - Passagens aéreas

Passagens aéreas Entrega de passagens a participantes dos Jogos Escolares

Duzentos e dezesseis capixabas receberam, na tarde desta quinta-feira (09), kits-atleta e as passagens simbólicas que os levarão para os Jogos Escolares da Juventude – que acontece de 16 a 25 de novembro, em Brasília-DF – e para as Paralimpíadas Escolares – que acontecerão dos dias 21 a 25 de novembro, em São Paulo-SP.

A solenidade aconteceu no Centro de Treinamento Jayme Navarro de Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória, e os jovens foram recepcionados pelo governador Paulo Hartung e o secretário de Esportes, Roberto Carneiro. Ao todo, 160 atletas capixabas participarão da disputa no Distrito Federal. Já na capital paulista, serão 56.


Além disso, os contemplados pelo programa Bolsa Atleta também recebem seus kits. Ainda durante a solenidade, foi assinado um termo de cooperação técnica com a Confederação Brasileira de Atletismo para implantar o programa "Atletismo nas Escolas do ES".


Em discurso, o governador Paulo Hartung destacou a influência positiva do esporte na vida dos jovens durante o processo de formação educacional. Hartung afirmou que a atividade esportiva, principalmente as modalidades coletivas, auxiliam no crescimento pessoal, relacionamento em equipe e formação de liderança.

"Desejo sucesso absoluto aos atletas. A medalha de vocês pode ser a física, mas a grande medalha está na formação bacana da juventude capixaba que é instruída, saudável e participante. Sucesso em suas jornadas. A educação tem um componente importante que pode ser complementado com a prática esportiva. Aproveitem essa oportunidade, temos uma das Secretarias de Esporte mais organizadas do país, então aproveitem essa oportunidade no esporte e na caminha da vida. Pratiquem o esporte e acessem o conhecimento", destacou.

Para o secretário de Esportes, Roberto Carneiro, o evento foi um sucesso. Ele desejou boa sorte aos atletas.

"Fico muito feliz em ver este ginásio lotado de convidados, autoridades, amigos e esportistas. É um dia de muita alegria. Estamos fazendo um investimento de R$ 2,5 milhões no esporte de formação e para e nos atletas de alto rendimento. O Governo do Estado, através de uma gestão eficiente e transparente, dá todo o suporte para que esses atletas possam competir lá fora e orgulhar a todos nós capixabas. O cuidar das contas do Governo proporciona isso que estamos vivendo aqui hoje. É o cuidar das contas e também das pessoas", comentou o secretário.


Tags:



Publicidade