Castelo

ES anuncia concurso com 437 vagas para PM e Bombeiros - Oportunidade

Oportunidade ES anuncia concurso com 437 vagas para PM e Bombeiros

O Governo do Espírito Santo autorizou, na manhã desta quinta-feira (9), a realização de concurso público para contratação de 437 policiais militares e bombeiros militares, combatentes e oficiais.

Para a Polícia Militar serão 310 vagas. São 250 oportunidades para soldados, 20 para oficiais médicos, 30 para oficiais combatentes e 10 para praças para a banda de música.
Já o Corpo de Bombeiros oferecerá 120 vagas para praças e sete para oficiais combatentes.

Durante entrevista coletiva, o governador Paulo Hartung explicou que os concursos são viáveis por conta da política de austeridade fiscal implantada pelo Governo do Estado, que permitiu equilíbrio das contas públicas e pagamento de servidores e prestadores de serviços em dia. Ele destacou ainda que, em breve, será autorizada a realização de concurso público para a Polícia Civil. "Estamos reforçando as instituições ligadas à Segurança Pública do Estado. Estes concursos estão previstos na peça orçamentária 2018", destacou o governador.

O secretário André Garcia destacou a capacidade do Espírito Santo em se organizar, superar crise e investir na recomposição de efetivo.

Vamos trabalhar a partir de agora para organizar o edital para que o concurso seja realizado ainda neste ano. Isso representa organização do Estado e respeito com recursos públicos que nos permitem, no momento em que outros Estados atravessam dificuldades e crises, anunciar concurso para recomposição do efetivo", explicou o secretário

A partir da autorização, a Secretaria de Segurança contratará a empresa organizadora dos concursos e divulgará o edital. Serão editais diferentes para atender às especificidades de cada corporação.
Os aprovados no certame vão inaugurar a nova grade do curso de formação, que passará a ser de dois anos para os praças.

"A formação desses policiais será mais completa. Regulamentamos por lei a formação de dois anos para os praças e três anos para os oficiais. O planejamento para esse momento vem desde 2015 e estamos repondo saídas, principalmente por aposentadorias. É um anúncio inicial de uma série de investimentos que faremos na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros Militar para a valorização das tropas", explicou o secretário.

Para concorrer a uma das vagas o candidato deve ter idade de 18 a 28 anos. O salário inicial de praças, após formação, é de R$ 3.272,06. Já estão inclusos a escala extra e o auxílio alimentação.

Para oficiais a remuneração inicial é de R$ 6.716,48. Nos próximos dias o Governo do Estado divulgará os detalhes do concurso destinado a Polícia Civil.


Tags:



Publicidade