Conceição da Barra

Distrito de Braço do Rio receberá Audiência Pública - Saneamento Básico

Saneamento Básico Distrito de Braço do Rio receberá Audiência Pública

quarta-feira, dia 08 de novembro, acontece a Audiência Pública para a apresentação final do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, em Braço do Rio. O evento será realizado no CRAS de Braço do Rio, às 19 horas, numa ação conjunta entre a Prefeitura de Conceição da Barra, Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

O Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) é uma ferramenta de gestão prevista na Lei 11.445/2007 e será composto por um conjunto de serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, resíduos sólidos e drenagem de águas pluviais, com impacto durante os próximos 20 anos. Por isso é importante que a sociedade esteja bem representada na próxima audiência pública.

O objetivo da audiência pública é a apresentação e discussão do plano elaborado a partir da construção coletiva, com a participação da sociedade. As discussões acerca do plano foram promovidas por diversas vezes, dando oportunidade para que todos pudessem conhecer e entender o que acontece com o saneamento do município, apresentando as causas dos problemas e buscando soluções coerentes.

Os documentos originários do processo de construção do PMSB estão disponíveis para download no endereço: http://www.lagesa.ufes.br/pesquisa/conceicao-barra. Baixe os arquivos e participe da audiência pública! Ajude o município a desenvolver as políticas públicas que terão impacto sobre a vida de toda a comunidade barrense.


Tags:



Publicidade