Alfredo Chaves

Curso gratuito na área da beleza - Beleza Total

Beleza Total Curso gratuito na área da beleza

Mikaela Motta já trabalha como manicure.

Oferecer ferramentas para o cidadão expandir ou abrir um salão de beleza. Este é um dos objetivos do curso "Beleza Total", que está acontecendo no auditório da Secretaria de Educação. A qualificação, que acontece por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Alfredo Chaves, SEBRAE, Senac e o Nossocrédito será realizada em duas datas: hoje (06) e no dia 13 de novembro.

De acordo com os organizadores, a turma será capacitada sobre maquiagem, cortes e penteados de cabelo. Pela manhã toda a parte teórica é aplicada. Já na parte da tarde, acontecem as aulas práticas ministradas por técnicos do Senac.

A gerente municipal de Planejamento, Marciane Guimarães, está acompanhando a iniciativa e conversou com os alunos. "É uma ótima oportunidade, pois estão participando de um momento profissionalizante de qualidade, totalmente gratuito", disse.

Quem parabeniza a inciativa é a jovem moradora do bairro Cachoeirinha, Mikaela Motta, que já trabalha como manicure em um salão, mas aproveitou a oportunidade para aprender outras profissões. "Quero me aperfeiçoar e esta foi uma ótima oportunidade. Este curso é completo, e se eu tivesse que pagar, seria muito caro", falou.

A iniciativa faz parte do ciclo de palestras e oficinas gratuitas que vêm sendo realizado no município desde setembro.

Mais capacitação:


A próxima será uma oficina, "Vitrines que Vendem", nos dias 21 e 22 de novembro, das 18h às 22h, também no auditório da Secretaria Municipal de Educação.


Tags:



Publicidade