Marechal Floriano

24 ª Festa do Café leva multidão a Santa Maria de Marechal - Tradição

Tradição 24 ª Festa do Café leva multidão a Santa Maria de Marechal

Uma multidão passou por Santa Maria de Marechal durante os três dias da 24ª Festa do Café. A programação começou na sexta-feira (03) e se estendeu até domingo (05). Foram eleitas a rainha e as princesas, que deixaram o evento ainda mais bonito.

A programação começou na noite de sexta, com a Santa Missa em Ação de Graças pela Colheita do Café, celebrada pelo padre Josemar Stein, com a linda participação do Coral São José, regido pelo maestro Max Carvalho.

Em seguida, um dos momentos mais aguardados, que foi a eleição da realeza da Festa do Café 2017. A charmosa loirinha Letícia Leite Evald levou a tão desejada coroa de Rainha. Completando o trio de beldades, a bela Laysa de Aguiar Mognol ficou com o título de 1ª Princesa, e a linda Thalias Soares Salina foi eleita a 2ª Princesa. Letícia Evald recebeu a faixa de rainha das mãos do prefeito Cacau Lorenzoni.

A programação seguiu com a premiação do Concurso de Qualidade do Café de Marechal Floriano. Os vencedores foram Denizar Dias Douro (1º lugar), Edmar Busato (2º lugar), Fernando Douro (3º lugar), José Carlos Velten (4º lugar), Devanilton Evald (5º lugar) e José Rodolfo Kröhling (6º lugar).

Participaram da festa, além do prefeito Cacau Lorenzoni, o senador Ricardo Ferraço, os deputados federais Evair de Melo e Carlos Manato, o vice-prefeito, Júnior Lovatti, os vereadores de Marechal Floriano, José Rodolfo Kröhling e Ubaldino Saraiva, o secretário de Agricultura, Sérgio Stein, e o presidente da Associação para o Desenvolvimento Comunitário de Santa Maria, Heliodoro Alves da Silva.

No sábado (04), a festa seguiu com a "Caminhada do Imigrante", que partiu de Soído de Cima (Domingos Martins) e chegou a Santa Maria de Marechal. Para receber os caminhantes, almoço comunitário e churrascão, com animação de Miguel e Mattheus.

Também fizeram parte da programação o Torneio de Sollo e o concurso do Peneirador de Café. O Baile do Café ficou por conta do Trio Jatobá e da dupla João Felipe e Rafael.

No domingo (05), o dia começou com Passeio Ciclístico. Em seguida, Celebração da Palavra. Logo após, almoço comunitário ao som de Braulio Brambila e Fernando Viola. Os grupos de Dança Alemã de Santa Maria de Marechal também se apresentaram e deram um show. Em seguida, aconteceu o leilão do café doado pelos produtores.

O salão comunitário ficou lotado para o sorteio beneficente de uma Picape Fiat Toro. A cartela vencedora foi comprada por uma pessoa da sede de Marechal. Para encerrar a Festa do Café, Ernesto Mathias fez show baile com muita animação, colocando todo mundo para dançar até o anoitecer.


  









Tags:



Publicidade