Vila Velha

Bares são autuados por irregularidades em Ponta da Fruta - Fiscalização

Fiscalização Bares são autuados por irregularidades em Ponta da Fruta

Dois Bares são autuados e notificados pela equipe de fiscalização da Prefeitura em Ponta da Fruta. A operação da Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin), da Secretaria de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito foi desencadeada na noite desta sexta-feira (3) e contou com o apoio de três guarnições da Policia Militar e duas viaturas da Guarda Municipal, além de fiscais de Posturas, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Finanças e Obras.

O primeiro estabelecimento a ser fiscalizado foi o "Bar da Cíntia", em Balneário Ponta da Fruta. Lá a equipe de Posturas lavrou um auto de infração e uma notificação, já que o comércio não apresentou o alvará de funcionamento. Os fiscais da Vigilância Sanitária também notificaram o comércio para readequações sanitárias. A equipe também orientou a proprietária do estabelecimento a providenciar licenciamento ambiental e o habite-se da obra.

Em seguida, policiais e fiscais seguiram para o "Bar Pirata", na Avenida principal de Ponta da Fruta. Depois da abordagem policial, a equipe de fiscalização lavrou um auto de infração em função da ausência de alvará de funcionamento e também cinco notificações para a regularização dos alvarás de licenciamento e ambiental, além de adequações sanitárias, uso irregular de som e apreensão e descarte de produtos de origem desconhecida.

"Vou tentar regularizar o meu estabelecimento", disse o proprietário do "Bar do Pirata", Darcy Carlo Ballan, 75 anos, sob alegação de que "a pressão é forte e o prazo de quinze dias é muito curto para providenciar a documentação", opinou.

O tenente da 13ª Companhia Independente da Policia Militar, Roberto Batista, disse "que operações como essas demonstram que os órgãos competentes estão presentes no município com ações pontuais e especificas, tomando as medidas necessárias de acordo com as competências de cada área", avaliou.

"A operação de fiscalização cumpriu seu papel fundamental na proteção do cidadão e na segurança da cidade, já que estabelecimentos irregulares normalmente são polos geradores de violência", sustentou o secretário de Prevenção, Combate à Violência e Trânsito Oberacy Emmerich Júnior.


Tags:



Publicidade