Linhares

Campeonato de Skate que vai reunir feras da modalidade - Muita adrenalina

Muita adrenalina Campeonato de Skate que vai reunir feras da modalidade

Em dezembro, no dia nove, Linhares terá um dia dedicado às manobras, aventura e muita adrenalina. Com o apoio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, acontecerá no Skate Park Phablo Félix Pereira, antiga praça Régis Bittencourt, a primeira edição do Campeonato Soul Skate Adventure. O evento terá início às 12 horas e distribuirá R$ 1 mil em premiação. "O campeonato vai movimentar a comunidade de skate de toda a região e vai servir, também, para divulgar e incentivar o esporte para crianças e adolescentes que estão em busca de uma atividade esportiva", destacou o secretário da pasta Ivan Salvador Filho.

As inscrições para o campeonato, que terá disputas nas categorias masculino iniciante, masculino amador e best trick street, já estão abertas e os skatistas interessados devem entrar em contato nos telefones (27) 99928-0693 / 99939-5527 para mais informações. Os participantes terão direito a uma camiseta do evento e participarão de sorteio de brindes. Durante o campeonato haverá feirinha e foods trucks.

Skatismo
É considerado um esporte radical, dado seu aspecto criativo, cuja proficiência é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados. É um esporte que consiste em deslizar sobre o solo e obstáculo equilibrando-se numa prancha, chamada também de esqueite ou skate, dotada de quatro pequenas rodas e dois eixos chamados de trucks.


Tags:



Publicidade