Marechal Floriano

24ª Festa do Café começa hoje - Evento

Evento 24ª Festa do Café começa hoje

O evento, bastante tradicional na Região Serrana, está repleto de atrações. Os destaques são a eleição da rainha e das princesas do café, exposição de carros antigos, leilão e concurso de "melhor peneirador de café".

A programação começa nesta sexta-feira (03), com Missa em Ação de Graças pela Colheita do Café, às 18h30, na Igreja de São José. A missa terá a participação do Coral São José, regido pelo maestro Max Carvalho. Às 20 horas, desfile para eleição da rainha e das princesas do café. Às 21h30, divulgação e premiação dos vencedores do concurso de Qualidade do Café, do município de Marechal Floriano. A animação fica por conta de Braulio Brambila e Fernando Viola.

No sábado (04), o dia se inicia bem cedinho. Às 6 horas, saída do ônibus para a Caminhada do Imigrante. Às 7 horas, saída da Caminhada do Imigrante, partindo da Comunidade de Santa Úrsula, em Soído de Cima, com destino a Santa Maria de Marechal.

Às 11 horas, chegada dos caminhantes, almoço comunitário e churrascão. Animação de Miguel e Mattheus. A partir do meio-dia,Exposição de Carros Antigos. Às 13 horas, Torneio de Sollo. O concurso do Peneirador de Café tem início às 15h30. À noite, a partir das 20 horas, os portões se abrem para o Baile do Café. O Trio Jatobá sobe ao palco às 21 horas. Às 23 horas, o Baile do Café continua com João Felipe e Rafael.

No domingo (05), a programação começa com Passeio Ciclístico às 8 horas. Às 10 horas, celebração da Palavra. O almoço comunitário começa a ser servido a partir das 11h30, ao som de Braulio Brambila e Fernando Viola. Às 13 horas, apresentações culturais com os grupos de Dança Alemã de Santa Maria de Marechal. O leilão do café doado pelos produtores da região começa às 14h30. Às 16 horas, sorteio beneficente de uma Picape Fiat Toro.

Ernesto Mathias sobe ao palco às 17 horas, para o show baile de encerramento da Festa do Café. No último sábado, ele fez uma bonita participação, cantando com Michel Teló, durante a Italemanha 2017, em Marechal Floriano.

Caminhada do Imigrante

As inscrições para a Caminhada do Imigrante podem ser feitas com Cristiany (99996-6753). Os participantes devem levar uma caixa de 1litro de leite, em benefício do Hospital Dr. Arthur Gerhardt, de Domingos Martins. Um ônibus sai de Santa Maria, às 6 horas, levando os participantes até o local de saída.

Às 7 horas, a caminhada parte da Igreja de Santa Úrsula, em Soído de Cima (Domingos Martins), passando pelo Campo do Capixabinha e pela Igreja de Nossa Senhora Auxiliadora, em Soído de Baixo. A trilha segue pela mata, passando pelo Sítio Laranjeiras. Em seguida, os caminhantes atravessam a BR-262, em direção ao Sítio Paraíso, no Trevo de Paraju. A chegada será na Igreja de São José, em Santa Maria de Marechal.


Tags:



Publicidade