Vila Velha

Haidar Capixaba Combat é sucesso de público - Após quatro anos

Após quatro anos Haidar Capixaba Combat é sucesso de público

Após quatro anos, os fãs de artes marciais puderam curtir de perto um dos maiores eventos de lutas do Espírito Santo, o Haidar Capixaba Combat (HCC) 15, que aconteceu no sábado (11), no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha, e teve quatro modalidades disputadas: boxe, kickboxing, MMA e muay thai. A realização do HCC teve o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport).


No único confronto de boxe, o lutador Ronaldo Ribeiro, integrante do projeto social Rboxe e do núcleo do Campeões de Futuro, de Riviera da Barra, Vila Velha, venceu Vitor Guimarães, do projeto Luta pela Paz, de Colatina, por nocaute técnico. Ronaldo Ribeiro, de 16 anos, nos próximos dias 18 e 19, disputará o Mundial na Argentina, na categoria Cadete para atletas de até 55 quilos, com o apoio do Governo do Estado.


Outro combate de destaque foi o duelo internacional de MMA entre o capixaba Deivid Santos e o iraquiano Faner Hmood Husin. Com um minuto e 15 segundos, o brasileiro derrotou o estrangeiro após aplicar um "overhand".


Já na principal luta da noite, o kickboxer Jonas Coelho superou Allan Pena, o "Popó", por nocaute técnico no primeiro round, depois de finalizar o adversário. A conquista valeu o cinturão da categoria peso-leve do HCC para Coelho.


O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Roberto Carneiro, parabenizou a organização do HCC 15. "O Tartarugão ficou lotado e tivemos grandes combates nesta edição. A Sesport deu todo o apoio para o HCC e parabeniza a todos os envolvidos pelo sucesso do evento. O Governo do Estado, em sua gestão eficiente e transparente, auxilia tanto o esporte como instrumento de formação social, como o de alto rendimento", comentou o secretário.




Tags:



Publicidade