Vitória

Empresas vão ter que fazer a própria coleta de lixo - Limpeza urbana

Limpeza urbana Empresas vão ter que fazer a própria coleta de lixo

Grande geradores de resíduos, como padarias, supermercados e hospitais particulares vão ter que coletar o próprio lixo ou pagar a mais para a prefeitura em Vitória, a partir desta quarta-feira (1).

A medida vale para empresas que produzem mais de 200 litros de lixo por dia.

"Nós estamos em uma fase de adequação a esse momento. Agora, naturalmente, nós vamos monitorar para poder cobrar a aplicação da lei", afirmou o secretário de Meio Ambiente de Vitória, Luiz Emanuel Zouain.

A medida não vale para condomínios, residências, apenas para hospitais, padarias, supermercados, restaurantes e empresas que geram muito lixo.
Caso haja o descumprimento das novas normas, o grande gerador fica sujeito a sanções previstas no código de limpeza urbana municipal, que preveem multa, interdição e até a cassação da licença para funcionamento.

Segundo o secretário, Vitória tem cerca de 135 estabelecimentos que são grandes geradores de resíduos. Até a terça-feira (31), 58 deles tinham se cadastrado voluntariamente no site da prefeitura, se identificando e passando informações necessárias.


Tags:



Publicidade