Bom Jesus do Norte

Faltam poucos dias para o Enem - Início dia 05/11

Início dia 05/11 Faltam poucos dias para o Enem

Criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da escolaridade básica, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) vem se consolidando e tomando grande proporção. Além de considerado uma das formas mais democráticas de ingresso no ensino superior, uma vez que o Exame é hoje utilizado pelas 63 Universidades Federais como processo seletivo ou parte da seleção.

O Exame é realizado anualmente por alunos de escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros e pelo Distrito federal. É aplicado em dois domingos seguidos e é composto por 180 questões de múltipla escolha sobre quatro áreas de conhecimento mais a redação.

As provas ocorrem nos dias 5 e 12 de novembro e o resultado será divulgado dia 19 de janeiro de 2018.

O primeiro dia de exame é composto por redação, 90 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias e 90 de ciências humanas e suas tecnologias. A duração é de 5h30.

No segundo dia, os alunos têm 4h30 para responder 90 questões de matemática e suas tecnologias e 90 de ciências da natureza e suas tecnologias.
Em ambos os dias as provas começarão às 13h30 (horário oficial de Brasília). Os portões dos locais de prova fecharão às 13h.


Tags:



Publicidade