Aracruz

Hartung afirma que Estado saiu da recessão - Economia

Economia Hartung afirma que Estado saiu da recessão

O governador Paulo Hartung anunciou, na noite desta quinta-feira (26), que tecnicamente o Espírito Santo saiu da recessão imposta ao Estado por conta da crise socioeconômica nacional. O anúncio ocorreu durante a solenidade de abertura do 24ª Salão do Imóvel ADEMI 2017. Na oportunidade, Hartung revelou que a atividade econômica do Estado está melhorando, com reflexos diretos na arrecadação do Estado. O evento ocorreu na Arena Shopping Vitória, na Enseada do Suá, em Vitória.

"Devagar, muito lentamente, estamos conseguindo sair desta que é a pior crise do país. Nós, capixabas, ainda tivemos questões próprias desafiadoras como a paralização da Samarco que, sozinha, representa 5% do PIB do Estado, e a estagnação do setor de petróleo e gás. Estamos saindo da crise de cabeça erguida e sem dívidas. É um governo número um no item transparência, que inova em políticas públicas como a Escola Viva e a Rede Cuidar, que reestrutura o sistema de saúde", explicou Paulo Hartung.

"Mesmo sem a Samarco, já saímos tecnicamente da recessão. Estamos saindo da crise organizados. Temos que cuidar das contas para poder cuidar das pessoas com diretrizes sustentáveis. O Espírito Santo está mostrando preparo e competência na liderança responsável. Com gestão e planejamento estamos conseguindo avançar para garantir um futuro mais próspero para os capixabas", completou o governador.

24ª Salão do Imóvel

Entre os dias 26 e 29 deste mês, os capixabas terão 5 mil oportunidades para concretizar a compra de um imóvel. Este é o número total de unidades que a Associação das Empresas do Mercado Imobiliário do Estado do Espírito Santo (Ademi-ES) colocará à venda na Arena Shopping Vitória.

O 24º Salão do Imóvel Ademi-ES reúne as principais empresas do setor para a comercialização de apartamentos, casas, lotes e salas comerciais, desde lançamentos a prontos para morar ou em construção. O evento concentra opções de empreendimentos localizados em diferentes pontos da Região Metropolitana da Grande Vitória, sobretudo, nas cidades de Vitória, Serra, Cariacica, Vila Velha, Guarapari, além de municípios do interior do Espírito Santo onde existe maior produção imobiliária. Os destaques do Norte capixaba são Linhares e Aracruz. Já na região Sul, as ofertas estão em Cachoeiro do Itapemirim. Outro destino presente no evento é Colatina, no Noroeste.

O Salão do Imóvel se diferencia, ainda, pela concentração de duas instituições financeiras com expertise em crédito imobiliário. O Banestes e a Caixa Econômica Federal, patrocinadores do evento, contarão com estandes para a simulação de crédito e plantão de tira-dúvidas sobre financiamento, taxas de juros, entre outras demandas dos clientes.


Tags:



Publicidade