Espírito Santo

Veja como votaram os nossos deputados - Capixabas e Temer

Capixabas e Temer Veja como votaram os nossos deputados

Mesmo sem fazer diferença no resultado, em função da vitória já antecipada do presidente por causa das ausências e do balcão de negociações que impediram o placar necessário de 342 votos pró-afastamento, a bancada capixaba seguiu o script adotado na primeira denúncia e votou majoritariamente contra Temer, ou seja, a favor da abertura imediata de processo contra o presidente do país. Assim procederam Helder Salomão (PT), Givaldo Vieira (PT), Norma Ayub (DEM), Paulo Foletto (PSB), Jorge Silva (PHS), Sérgio Vidigal (PDT), Carlos Manato (SD) e Evair de Melo (PV).

Líder da Maioria na Câmara e defensor ferrenho de Temer, Lelo Coimbra (PMDB) votou para enterrar a denúncia por organização criminosa e obstrução da Justiça, apresentada pela procuradoria-geral da República a partir das gravações do empresário e delator Joesley Batista. Coordenador da bancada do Espírito Santo no Congresso Nacional, o deputado Marcus Vicente (PP) também mostrou fidelidade ao governo e apoiou o relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG), que havia rejeitado a denúncia contra Temer e seus ministros mais próximos, Moreira Franco e Eliseu Padilha, ambos também do PMDB.

Se autorizado pela Câmara dos Deputados, o processo no Supremo Tribunal Federal o afastaria temporariamente o peemedebista do mandato, sendo substituído pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), hoje às voltas com desavenças com Temer. O início da votação foi marcado por placar apertado entre apoiadores e adversários do governo.

COMO VOTARAM E O QUE DISSERAM?

Carlos Manato (SDD) - Não
"Em nome de quatro milhões de capixabas, voto não ao relatório"

Dr. Jorge Silva (PHS) - Não

"Em nome da ética e da moral e contra a impunidade, voto não ao relatório"

Evair Vieira de Melo (PV) - Não
"Pela independência e coerência que os capixabas exigem, pela tolerância zero aos crimes de corrupção, voto não ao relatório e sim ao prosseguimento da denúncia"

Givaldo Vieira (PT) - Não
"Voto não ao relatório do PSDB, não ao salva Temer em troca de salvar Aécio, não ao presidente das malas de dinheiro sujo, não à compra de votos com recursos da saúde para proteger criminosos"

Helder Salomão (PT) - Não

"Contra a corrupção, contra a compra de votos, contra a hipocrisia e pelos direitos do povo brasileiro, voto não ao relatório".

Lelo Coimbra (PMDB) - Sim
"Voto sim pelos motivos já elencados no relatório"

Marcus Vicente (PP) - Sim
"Pelo crescimento econômico do Brasil, pela geração de emprego e renda, voto sim ao relatório"

Norma Ayub (DEM) - Não
"Pelos 65 mil votos que recebi do Espírito Santo, meu voto é não"

Paulo Foletto (PSB) - Não
"Não compactuo. Corrupção tem que ser investigada. Voto não ao relatório"

Sergio Vidigal (PDT) - Não
"Pelo princípio legal de que todos são iguais perante a lei, voto a favor do prosseguimento da denúncia contra Temer"

Não = contra o relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pelo arquivamento da denúncia

Sim = a favor do relatório de Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pelo arquivamento da denúncia


Tags:



Publicidade