Baixo Guandu

Arte e alegria no Encontro de Teatro da Pessoa Idosa - Cultura

Cultura Arte e alegria no Encontro de Teatro da Pessoa Idosa

Três dias de comédias, musicais e peças infantis reunindo 15 grupos de teatro e cerca de 800 pessoas. Começa nesta terça-feira (24), às 13 horas, o 9° Encontro de Teatro da Pessoa Idosa, no auditório da Prefeitura de Vitória. A entrada é gratuita.

O evento prossegue nas quarta (25) e quinta (26), das 13 às 17 horas. Este ano, os 100 anos do samba são o tema do encontro. Logo na abertura, será feita uma homenagem a uma sambista da terceira idade que dará o nome aos troféus para os melhores atores, atores coadjuvantes, cenário, figurino, direção e espetáculo. Mas quem é essa que representa o ritmo na capital é um segredo que só será revelado no evento.

A coordenadora dos Serviços de Convivência para Idosos, Penha Norbim, lembra que os troféus serão entregues para os destaques de cada categoria a partir de 60 anos, eleitos por três jurados ligados à área artística em Vitória.

O 9º Encontro de Teatro da Pessoa Idosa é promovido pela Prefeitura de Vitoria, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e contará com apresentações dos grupos de teatro dos Centros de Convivência para a Terceira Idade (CCTI´s) do Centro, Jardim Camburi, Maria Ortiz e Jardim da Penha; dois grupos de convivência; três de grupos da terceira idade da Serra, um de Jaguaré, Santa Leopoldina, Itaguaçu, Baixo Guandu e Aracruz, além do grupo da Pós-Vale.


Programação

9º Encontro de Teatro da Pessoa Idosa
Dias 24, 25 e 26 de outubro, das 13 às 17 horas
Local: auditório Zemar Moreira Lima - avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1927, Bento Ferreira
Entrada gratuita

Terça (24) - Abertura com homenagem aos 100 anos de samba. Apresentação de quatro peças
Quinta (25) - Apresentação de seis peças
Sexta (26) - Apresentação de quatro peças, entrega dos troféus para os idosos de destaque nas categorias melhor ator e atriz, melhor ator e atriz coadjuvante, melhor cenário, melhor figurino, melhor direção e melhor espetáculo

  


Tags:



Publicidade