Itaguaçu

Hartung anuncia 100 novas antenas para áreas rurais - Desenvolvimento

Desenvolvimento Hartung anuncia 100 novas antenas para áreas rurais

O governador Paulo Hartung anunciou que, ainda nesta semana, o Governo do Estado pretende lançar um edital de licitação para instalação de 100 novas antenas de telefonia móvel em distritos rurais do Estado. O anúncio foi realizado, na manhã desta segunda-feira (23), em um evento de inauguração de uma antena telefônica instalada pela operadora Telefonica/Vivo no Distrito de Boapaba, em Colatina, município localizado na Região Noroeste do Estado.

A participação de Hartung na solenidade de Boapaba é um ato que faz parte de um conjunto de entregas de 15 novas antenas de telefonia que serão instaladas pela operadora em áreas rurais do Estado até o final deste ano. A Telefonica/Vivo não revelou o valor do investimento e o calendário de entregas. Serão contemplados os municípios de Jaguaré, Colatina, Itapemirim, Governador Lindenberg, Santa Teresa, Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Ecoporanga, São José do Calçado e Linhares, com duas unidades. A instalação das novas antenas tem como objetivo ampliar o sinal de telefonia e viabilizar o uso de internet móvel em localidades rurais.

O governador Paulo Hartung ressaltou que as novas tecnologias estão transformando as formas de acesso ao conhecimento e saber. "Eu prometi para Vivo que a cada cinco equipamentos entregues, eu iria participar da entrega de uma torre. Este é um gesto para motivar a empresa a ampliar, em plena crise, os investimentos em tecnologia para universalizar os serviços de telecomunicação e transmissão de dados em terras capixabas", explicou o governador Paulo Hartung.

Segundo gerente de divisão regional da Telefonica/Vivo, Érica Nápoles, o ato muda a vida das pessoas. "Sabemos que instalar uma torre como está traz a transformação para vida das pessoas. Quando colocamos uma torre estamos trazendo mais desenvolvimento para a comunidade. Sabemos o quanto muda a vida das pessoas. Mais do que conectar, é transformar. A Vivo está fazendo este investimento porque sabe que o Espírito Santo é um Estado sólido e que tem respeito ao dinheiro público".

Já o prefeito Sérgio Menegueli destacou que é uma agenda positiva para população. "Durante a crise, o Governo tem feito o dever de casa e conseguindo articular este importante investimento. Colatina está em festa por receber atenção do Governo do Estado", disse.

Os funcionários da Secretaria de Saúde de Colatina, Victor Vago e Luzilene Ramos, explicaram que com a melhoria na comunicação com os moradores do distrito, a Prefeitura terá menos dificuldades em comunicar o agendamento de consultas especializadas. "Vai ser bom porque põe fim as desculpas sobre as perdas de agendamento", comentou Luzilene. "Melhorou muito a acessibilidade de informação", analisou Victor.

A relação dos 100 distritos que serão beneficiados pelo Governo serão divulgados junto com o edital. Confiram as 15 comunidades beneficiadas pelo investimento da Vivo/Telefonica:

Jaguaré - Distrito Fátima

Colatina - Boapaba

Itapemirim - Piabanha do Norte

Governador Lindenberg - Morello

Santa Teresa - Santo Antônio do Canaã

Afonso Cláudio - Distrito de Fazenda Guandu

Baixo Guandu - Distrito de KM14

Ecoporanga - Joaçuba

São José do Calçado - Alto Calçado

Linhares - Farias e Baixo Quartel

- Alfredo Chaves - São João de Crubixá

- Guarapari - Boa Esperança

- Itaguaçu - Distrito de Palmeira

- Mantenópolis - São Geraldo


Em Colatina famílias de trabalhadores rurais recebem o Governador Hartung.


Tags:



Publicidade