Anchieta

Curso de produção de biscoitos para moradores de Mãe-Bá - Biscoitos caseiros

Biscoitos caseiros Curso de produção de biscoitos para moradores de Mãe-Bá

Na semana passada o Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Anchieta realizou mais uma atividade do projeto Qualifica Mais, que vem sendo desenvolvido com moradores da comunidade de Mãe-Bá. Cerca de 20 pessoas participaram do curso de biscoitos caseiros.

A capacitação foi ministrada pelo nutricionista do Cras, Cristiano de Assis Silva. Conforme o nutricionista, a intenção foi qualificar as famílias para o aprendizado, confecção e comercialização do produto. "Queremos diminuir a vulnerabilidade das famílias atendidas pelos projetos oferecidos no Cras. As famílias receberam informações referente a confecção do produto, compra da matéria prima, manipulação, validade, valor de venda final", explica.

Além da elaboração do produto, a instrutora de artes do Cras, Claudia Teixeira, irá ensinou aos participantes técnicas e práticas diversas de embalagens, para deixar o produto ainda mais atrativo para comercialização.

Segundo a coordenadora do Cras, Ângela Florentino, o Qualifica Mais irá oferecer uma série de capacitações para moradores locais.Palestras, oficinas, minicursos e outras capacitações serão desenvolvidas até dezembro com apoio de diversas instituições.

Oficinas de panificação, ornamentação de eventos, boas práticas de manipulação de alimentos são alguns exemplos das atividades que serão desenvolvidas, de acordo com um cronograma elaborado pelos organizadores.


Tags:



Publicidade