Vargem Alta

Servidores entram em greve - Nesta sexta feira

Nesta sexta feira Servidores entram em greve

Os servidores da prefeitura de Vargem Alta entrarão em greve a partir desta sexta-feira (20). De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Vargem Alta (Sindiva), Penha Chiesa, a medida é para pressionar uma negociação com a prefeitura. A categoria sofre sucessivas defasagens salariais desde 2011.

A categoria se reuniu ontem com representantes da prefeitura, após uma reunião marcada para uma negociação, que, porém, conforme Penha, não houve. "A proposta deles é que a gente espere o prefeito chegar de uma viagem, para agendar uma reunião e aí fazer uma negociação", comenta. "Estamos fazendo de tudo para evitar uma paralisação, porque isso é desgastante para todos os lados, mas tudo tem limite", completa Penha.

Segundo ela, toda a categoria decidiu pela greve. A paralisação, pondera, poderia ter começado ontem, mas, em consideração à comunidade, os professores foram até às escolas para avisar aos pais e alunos que, a partir de hoje não haverá aula, até que o prefeito negocie com eles.

A prefeitura foi notificada no dia 11. Entretanto, o procurador geral do município, Jefferson Júnior Gabriel, alega que não sobre o início da greve. Ele considera que a reunião da noite de quarta-feira atende ao pedido de abertura de negociação, condição para que a paralisação não ocorra. Ainda segundo Jefferson, a prefeitura se manifestou por meio de reunião e de nota enviada aos membros da comissão.

Entretanto, para a presidente do sindicado, o que a Prefeitura deseja é protelar. "Fizemos tudo dentro da forma legal e comunicamos que, caso não houvesse acordo, a categoria iria parar. Segundo os representantes da prefeitura, a negociação será efetivada após a chegada do prefeito, porém, não há previsão para a reunião acontecer. Vamos parar", disse Penha.

Os servidores farão manifestação na Praça de Vargem Alta. Eles querem reajuste nos salários, que estão congelados desde 2011. Além disso, a categoria quer dobrar o valor do tíquete-alimentação e do vale-feira para R$ 500,00 e para R$ 50,00.


Tags:



Publicidade