Aracruz

Fibria realiza curso em parceria com Senai de Aracruz - Curso de Modelista

Curso de Modelista Fibria realiza curso em parceria com Senai de Aracruz

O curso beneficia 16 mulheres moradoras de Barra do Riacho, que poderão incrementar a renda familiar

Mulheres residentes em Barra do Riacho, Aracruz, estão tendo a oportunidade de participar de um curso gratuito de Modelista – Aperfeiçoamento Profissional em Costura. A capacitação é patrocinada pela Fibria, que montou um laboratório de costura na Associação de Moradores da comunidade. O objetivo da iniciativa, que faz parte do projeto Engajamento Barra do Riacho, é incentivar os moradores da região a criarem uma cooperativa, para que possam gerar renda para as famílias.

O Serviço Nacional da Indústria (Senai) é responsável por ministrar o curso, que começou no dia 11 de setembro e termina no dia 11 de dezembro. No total, são 210 horas de carga horária, com aulas diárias das 13 às 17h. Um grupo de 16 alunas participam da capacitação e uma delas é Elisangela Azeredo, 41 anos, que antes de iniciar as aulas não sabia quase nada sobre costura.

Agora, Elizangela faz planos para colocar em prática o conhecimento que está adquirindo e obter renda quando concluir as aulas. "O curso está me agregando muito conhecimento. A minha intenção é aprimorar as técnicas para melhorar no grupo de estamparia de que faço parte. Na estamparia, a gente faz toalha de mesa, jogo americano, mochila e outros artigos. Depois, pintamos o tecido e vendemos na feira", explica.

Outra participante do curso de Aperfeiçoamento Profissional em Costura, Rosa Emília Nogueira, está encantada com o aprendizado e elogia o curso. "A professora é ótima e o curso é maravilhoso", disse Rosa. Ela ainda fala do que está aprendendo e o que pretende fazer depois que terminar. "Agora estou aprendendo a fazer vestido, saia e colete. Quando acabar, quero fabricar roupas para vender e para eu mesma usar", conta.

Sobre o Engajamento – O Engajamento Barra do Riacho é uma iniciativa liderada pela Fibria com o propósito de alavancar o desenvolvimento integrado e participativo da comunidade, com o envolvimento de empresas, sociedade civil e do poder público.

Sobre a Fibria – Líder mundial na produção de celulose de eucalipto, a Fibria é uma empresa que procura atender, de forma sustentável, à crescente demanda global por produtos a partir da floresta plantada. Com capacidade produtiva de 7,25 milhões de toneladas de celulose por ano, a companhia conta com unidades industriais localizadas em Aracruz (ES), Jacareí (SP) e Três Lagoas (MS), além de Eunápolis (BA), onde mantém a Veracel em joint-operation com a Stora Enso. A companhia possui 1,056 milhão de hectares de florestas, sendo 633 mil hectares de florestas plantadas, 364 mil hectares de áreas de preservação e de conservação ambiental e 59 mil hectares destinados a outros usos. A celulose produzida pela Fibria é exportada para mais de 35 países e matéria-prima para produtos de educação, saúde, higiene e limpeza. Saiba mais em www.fibria.com.br


Tags:



Publicidade