Cachoeiro de Itapemirim

Prefeitura incentiva Futsal Feminino - Esporte

Esporte Prefeitura incentiva Futsal Feminino

O futsal feminino é uma tradição no município de Guaçuí. Por isso, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Esportes, incentiva a participação de equipes do município em competições da modalidade. Dentro desta estratégia, Guaçuí sediou a segunda etapa sul da Liga Capixaba de Futsal Feminino, no último domingo (15), sendo representado pela equipe Ceftac Pegasus, que contou com o apoio municipal.

As partidas aconteceram no Ginásio de Esportes Zilton Vasconcelos, onde se enfrentaram os times que estavam nas chaves A e B, já que a Liga regionalizou a competição este ano. Além da Ceftac Pegasus, também estavam nos grupos, em Guaçui, as equipes do Ipiranga, de Cachoeiro de Itapemirim, São Vicente, de Muniz Freire, Comercial, também de Muniz Freire, Capixaba, de Anchieta, e Inter, de Vargem Alta.

No primeiro jogo de seu grupo, o time de Guaçuí ganhou por WO da equipe de São Vicente e depois empatou com o Ipiranga, pelo placar de 2 a 2. Desta forma, o time conseguiu se classificar, em primeiro lugar e foi para a semifinal jogar contra o Comercial, de Muniz Freire, segundo colocado da outra chave. Neste jogo, o Ceftac Pegasus acabou perdendo por 2 a 1, indo disputar o terceiro lugar contra o Capixaba. A partida terminou com o placar de 1 a 1, e a equipe de Guaçuí perdeu nos pênaltis.

Segundo a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes de Guaçuí, mais importante do que o resultado é a participação na Liga Capixaba de Futsal Feminino vista como de suma importância pelo município, já que é uma forma de fomentar a pratica da modalidade. Com isso, de acordo com a Secretaria, é possível dar continuidade, ritmo e incentivo a atletas de menor idade a praticar a modalidade mais cedo. "Guaçuí é referência na região do Caparaó na pratica do futsal feminino e temos muitas conquistas em campeonatos que foram realizados em nosso Estado", destaca o secretário municipal de Cultura, Turismo e Esportes. Leornardo Ridolfi.

Por isso, segundo o secretário, o futsal Feminino é muito importante para Guaçuí. "A participação na Liga Capixaba de Futsal Feminino é fundamental para o crescimento da modalidade e parabenizo as meninas pelo esforço e força de vontade, ratificando que somos parceiros e sempre estamos à disposição delas", finaliza Ridolfi.




Tags:



Publicidade