Mantenópolis

Àreas rurais terão antenas de telefonia móvel - 15 novas torres

15 novas torres Àreas rurais terão antenas de telefonia móvel

Ampliar o sinal da telefonia e da internet móvel em localidades rurais capixabas. Foi com este objetivo que o governador Paulo Hartung realizou uma reunião de trabalho com membros da operadora Vivo/Telefônica e representantes de 14 municípios do Estado. O encontro foi realizado no Palácio Anchieta, em Vitória. Na oportunidade, foi anunciada a instalação de 15 novas torres de telefonia nos municípios de Jaguaré, Colatina, Itapemirim, Governador Lindenberg, Santa Teresa, Afonso Cláudio, Baixo Guandu, Ecoporanga, São José do Calçado e Linhares, com duas unidades.

As instalações das torres serão concluídas até o final deste ano. Sem revelar muitos detalhes sobre a ação, o relações Institucionais da Vivo/Telefonica, Mauro Coquemala, destacou que a decisão da realização de investimentos no Espírito Santo ocorreu pela organização financeira do Estado. "Pesou como decisão para a realização de investimento no Estado o equilíbrio das contas. Estamos felizes por trabalhar em um Estado que enxergamos um futuro de prosperidade. É uma contribuição com muita responsabilidade social para auxiliar este Estado que já serve de exemplo para o país seja ainda mais pujante", disse Mauro.

Já o governador Paulo Hartung ressaltou que, além da melhoria da comunicação nessas localidades, o investimento promove uma ação social importante. Hartung também afirmou que, apesar da crise socioeconômica que castiga o país, o Espírito Santo está com as contas organizadas e pagando servidores e fornecedores em dia. "Mais um passo importante que estamos dando em nosso Estado. Estamos vivendo um momento muito especial com as contas equilibradas e preparados para as oportunidades do pós-crise", ponderou.


Comunidades beneficiadas

Jaguaré - Distrito Fátima

Colatina - Boapaba

Itapemirim - Piabanha do Norte

Governador Lindenberg - Morello

Santa Teresa - Santo Antônio do Canaã

Afonso Cláudio - Distrito de Fazenda Guandu

Baixo Guandu - Distrito de KM14

Ecoporanga - Joaçuba

São José do Calçado - Alto Calçado

Linhares - Farias e Baixo Quartel


Instaladas recentemente


Alfredo Chaves - São João de Crubixá

Guarapari - Boa Esperança

Itaguaçu - Distrito de Palmeira

Mantenópolis - São Geraldo


Tags:



Publicidade