Ibitirama

Incêndios estão destruindo matas e levando medo em município - Queimadas criminosas

Queimadas criminosas Incêndios estão destruindo matas e levando medo em município

Ibitirama (ES) - De acordo com informações passadas pelo advogado André Luiz Machado já são três dias seguidos de queimadas criminosas que colocam em risco a fauna e flora na região do Caparaó capixaba na zona rural de São José do Caparaó, Ibitirama (ES).

Os incêndios criminosos estão apavorando as comunidade locais. A população está aterrorizada, sem saber o que fazer. A mata atlântica foi atingida, lavouras de café, eucaliptos e vegetação rasteira.

O mais preocupante são as nascentes que também estão sendo atingidas.

André Luiz Machado afirma que "quem presenciou tudo de perto se emocionou ao ver animais escapando do fogo e outros mortos".

Ocorrência foi registrada

Ainda segundo o advogado, o mais preocupante foi que após grandes protestos realizados pela sociedade local, nas redes sociais, os "criminosos" voltaram e colocaram fogo próximos das casas (propriedades) de pessoas e familiares, que se manifestaram.

"Por favor, precisamos de ajuda, sou advogado e sou da região, meus familiares são moradores e proprietários de sítios da região, me sinto na obrigação de defender o meu ambiente, propriedades e até mesmo a vidas destas pessoas", destaca o advogado.

De acordo com informações, pelo menos dez propriedades foram atingidas.

As autoridades policiais foram avisadas. Por outro lado, os proprietários têm medo de denunciar, temendo serem responsabilizados.

De acordo com o site Clima Tempo, a chuva está chegando na região, o que pode ajudar a controlar as chamas.


Tags:



Publicidade