Itapemirim

Erosão destrói ciclovia e calçadão e ameaça quiosques - Danos

Danos Erosão destrói ciclovia e calçadão e ameaça quiosques

A ressaca do mar no Litoral Sul do Estado danificou mais uma vez a orla de Itapemirim nesta segunda-feira (16). O calçamento às margens da praia de Itaoca, que já estava danificado desde o início do ano, ficou ainda mais prejudicado. A prefeitura diz que tem feito trabalhos paliativos no local.

De acordo com a moradora Yasmin Ferreira, esse final de semana o problema se agravou e deixou os moradores em alerta. "Até a ciclovia caiu. A área foi isolada, mas há quiosques que ameaçam cair. Os comerciantes estão tirando as coisas, outros já foram até abandonados", conta a moradora.

A moradora reclama ainda que a obra de revitalização da orla é recente. "A obra de revitalização não tem nem dois anos. No último dia 17 a prefeitura fez trabalho paliativo, mas já não tem mais nada", comenta.

Procurada pela reportagem, a prefeitura informou, por meio de nota, que as secretarias de Meio Ambiente, Obras em conjunto com a Defesa Civil, têm realizado serviços paliativos de contenção e estrutura da orla.


Tags:



Publicidade