São Roque do Canaã

Unidade Móvel para atendimento à Mulher estará em Ecoporanga - Combate à violência

Combate à violência Unidade Móvel para atendimento à Mulher estará em Ecoporanga

Mais um município vai receber a unidade móvel de atendimento à mulher, da Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH). O ônibus estará em Ecoporanga, nesta quinta-feira (19), das 8h30 às 16h, na quadra de esportes do distrito de Juassuba. A ação é desenvolvida pela SEDH em parceria com o Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, com o apoio da prefeitura.

A função do atendimento em veículo móvel é atuar na prevenção de crimes e no combate à violência contra a mulher, por meio da conscientização, levando assistência profissional e ações que visam ao empoderamento dessas mulheres. Durante as visitas, a equipe das unidades prestarão serviços com psicólogos, assistentes sociais, defensores públicos e na área de saúde.

O início dos atendimentos, em Juassuba, está previsto para acontecer às 8h30, e inclui em sua programação apresentações culturais, palestras na área de saúde e sobre nutrição, testes rápido de saúde, distribuição de mudas, roda de conversa, serviços de assessoria jurídica e psicossomática e, também, de saúde da mulher.

Além das ações em Ecoporanga, outros três municípios receberão as visitas da Unidade Móvel de Atendimento à Mulher durante o mês de outubro: São Mateus, dia 21; Santa Maria de Jetibá, no dia 24; e, por último, em Aracruz, no dia 26.

Unidade Móvel

Ao todo, 20 comunidades de municípios do interior do Estado serão visitadas até o fim deste ano. Quatro cidades foram atendidas no mês de setembro: Cachoeiro de Itapemirim, Governador Lindenberg, Colatina e São Roque do Canaã; e outras duas cidades, no mês de julho: Mucurici e Pinheiros.

A unidade móvel de atendimento às mulheres serve como espaço de interação entre sociedade civil e Governo, ampliando o alcance das políticas públicas e adequando-as a diferentes realidades. O serviço disponibilizado nos ônibus é de atendimento multidisciplinar.


Grupo

O Fórum Permanente de Enfrentamento da Violência contra as Mulheres do Campo, presidido pela subsecretária de Estado de Políticas para Mulheres, Helena Pacheco, foi criado pelo decreto de nº 4072-R, publicado no dia 08 de março de 2017, pelo governador Paulo Hartung. O órgão, ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos (SEDH), tem como finalidade implementar estratégicas e ações previstas no Pacto Estadual pelo Enfrentamento da Violência contra as Mulheres.


Tags:



Publicidade