Nova Venécia

Setur-ES realiza abertura da Virada Turística Capixaba - Turismo Capixaba

Turismo Capixaba Setur-ES realiza abertura da Virada Turística Capixaba

Na manhã desta segunda-feira (16), aconteceu a abertura oficial da Virada Turística Capixaba, no Hotel Aruan, em Vitória. A cerimônia marcou o início do segundo dia de atividades da Virada, que começou no domingo (15) com programação na Região das Montanhas Capixabas. Estavam presentes o vice-governador César Colnago, representantes do Ministério do Turismo, deputados, secretários municipais de Turismo, representantes de entidades não governamentais e de Conselhos.

O vice-governador reforçou a necessidade de um trabalho conjunto para garantir a evolução do setor turístico no estado. "A união de todas as esferas do poder público e do trade turístico tem possibilitado que o turismo se organize. É fundamental a realização de atividades como a Virada Turística para fomentar ações de planejamento, além de parcerias que atendam aos desejos dos turistas que recebemos, explicou.

A subsecretária de Estado de Turismo, Simone Modolo, destacou o objetivo do evento. "A virada é um movimento que busca dar destaque para o turismo capixaba. O objetivo é que todos conheçam mais sobre as atividades turísticas no Espírito Santo. A expectativa é transmitir o trabalho em conjunto que é realizado entre o Estado e a comunidade para o desenvolvimento do setor", disse.

O coordenador geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo, Leonardo Riul, esteve presente na cerimônia e elogiou o movimento. "A interação entre governo, trade e conselhos locais é muito importante para o desenvolvimento e a venda do produto final para o turista. A Virada é uma grande iniciativa para o turismo do Espírito Santo, vocês estão no caminho certo", afirmou.

Riul finalizou sua fala entregando um certificado e parabenizando as representantes do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) na Secretaria de Turismo do Espírito Santo, Carolina Fávero e Joyce Coelho, pela iniciativa em prol do desenvolvimento do programa no Espírito Santo.

Sobre a Virada Turística Capixaba

A Virada Turística Capixaba chega para movimentar o turismo no Estado, com diversas atividades e ações durante 15 dias, de 15 a 29 de outubro. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e diversos parceiros convidam todos os moradores, visitantes, turistas, gestores e trade a participarem desse movimento. A programação completa do evento está no site: www.viradaturisticacapixaba.es.gov.br.

A Virada Turística Capixaba tem o objetivo de movimentar a cadeia turística do Espírito Santo, em uma interação entre gestores públicos, trade turístico, estudantes, operadores de turismo, imprensa e sociedade civil.

Durante as 360 horas, atividades simultâneas acontecerão em diversos municípios capixabas, como momentos com os gestores municipais e trade, apresentação de projetos da Setur, Encontro Nacional de Interlocutores do Turismo, Encontro de Guias de Turismo, inauguração de sinalização turística, Encontro de Blogueiros de Viagens, concurso fotográfico, ações promocionais, promoção de pacotes de viagens, e muito mais.

Os apoiadores do evento são: Ministério do Turismo, Sebrae-ES, Fecomércio-ES, Adeturci, Senac/Sesc, Afepol, Assembleia Legislativa do ES, Hotel Fazenda China Park, Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Espírito Santo Convention Bureau, ABAV-ES, Abeoc, Sindibares, ABIH-ES, IDtur e Prefeituras de Anchieta, Divino de São Lourenço, Linhares, Conceição da Barra, Cachoeiro de Itapemirim, Itapemirim, João Neiva, Serra, Vitória, Venda Nova do Imigrante e Viana.

Serviço:

Virada Turística Capixaba

Data: 15 a 29 de outubro

Local: municípios do Espírito Santo

Mais informações: www.viradaturisticacapixaba.es.gov.br


Tags:



Publicidade