Apiacá

Festival do Café e da Sanfona pode entrar para o calendário - Projeto

Projeto Festival do Café e da Sanfona pode entrar para o calendário

Um Projeto de Lei que está em tramitação na Assembléia Legislativa, pode incluir o Festival do Café e Sanfona do distrito de Bonsucesso no Calendário de Eventos do Estado do Espírito Santo. Esse Projeto que é de autoria do Deputado Estadual, Jamir Malini (PP), deve ser votado dentro dos próximos meses, dando o benefício ao Município de receber recursos do Governo do Estado para a organização do evento nas próximas edições.

Recebendo uma grande presença de público em sua primeira edição, o Festival que foi realizado nos dias 26 e 27 de Maio de 2017, ocorreu nesta data em razão do Dia Mundial do Café, que se comemora no dia 24 de maio. Foram diversas atrações musicais e culturais, valorizando o cultivo do café, a principal fonte de renda daquela região por meio da Agricultura Familiar.

"Devemos sempre valorizar a nossa cultura local e o cultivo do café em nossa região rural é essencial nesse aspecto. Um distrito tão maravilhoso como Bonsucesso merece receber um evento desse porte. Agradeço ao Deputado Estadual, Jamir Malini, pela ajuda na realização do Festival do Café e Sanfona de Bonsucesso", declarou o Prefeito Municipal, Fabrício Thebaldi.

O Estado do Espírito Santo se destaca como responsável por 75% da produção de café conilon em todo o país, o que coloca o Estado como um dos maiores produtores de café do mundo. Os visitantes do evento podem conhecer as mais variadas formas de preparo do café, além de bolos, doces e tortas feitos à base do produto.


Tags:



Publicidade