Itapemirim

25º Encontro Capixaba de Veículos Antigos do Espírito Santo - Relíquias

Relíquias 25º Encontro Capixaba de Veículos Antigos do Espírito Santo

Entre os dias 12 a 15 de outubro o público capixaba tem o privilégio de receber mais uma edição do Encontro Capixaba de Veículos Antigos, promovido pelo Vereran Car Club de Vitória, no estacionamento do Boulevard Shopping, em Vila Velha. 

De acordo com o presidente e fundador do Vereran Car Club de Vitória, Fernando Menezes, o encontro está entre os cinco eventos master’s do Brasil, com a participação de até 250 veículos nacionais e importados, entre automóveis, caminhões, motos, pick up e bicicletas. Carros como o Ford T (1929), Charge R/T (1969) americano, Chrysler 300 (1969), Pontiac (1959), Lincoln Continental, Puma, Jeep’s militares (originais), Hot Americano (1926), Mercedes 250C (1972) 2 portas (sem coluna), Opalas, Fuscas, Kombi’s entre outas raridades, fazem parte da exposição, proporcionando ao visitante verdadeiro um museu à céu aberto.
 
O encontro é tradicionalíssimo, e faz parte do calendário da Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA, com a participação do Chevrolet Clube de Carros Antigos (SP), do Clube de Automóveis Antigos (RJ), do Clube de Automóveis Antigos de Juiz de Fora (MG), do Clube de Automóveis Antigos de Campos (RJ), do Puma Clube do Espírito Santo, do Clube de Admiradores de Veículos Antigos – Clava(ES), da Sociedade Feminina de Autos Antigos (SP), do Clube da Ferrugem (BA), além de expositores de várias partes do país. 

O evento conta também com vários stand’s de venda de produtos para colecionadores, como: chaveiros, réplicas de carros em acrílico, adesivos retrô, bonés e camisetas customizadas, etc.
Na opinião da empresária Sônia Gomes, proprietária do stand da Gear Neats (a maior grife de chaveiros do Brasil), o encontro dá oportunidade para os amantes de carros antigos possam comprar peças que não conseguem encontrar em outros lugares, além de uma grande variedade de produtos.

Para a presidente da Sociedade Feminina de Autos Antigos de São Paulo, Edenise Carratu, a maior importância de um evento como este é a reunião de amigos de todos os lugares do Brasil, amigos que vem de longe para este encontro, como se fosse uma grande família.

O vice-presidente do Chevrolet Clube de Carros Antigos de São Paulo, Francisco Moutinho Filho, afirmou: "A gente já nasce com a ferrugem na veia, eu e o nosso diretor Fernando Rossi, rodamos cerca de mil quilômetros para estar aqui neste evento, com um Chevrolet Belair de 1954 e um Camaro conversível de 1968, com o maior prazer"enfatizou. Chevrolet Clube de São Paulo realiza todo último domingo do mês, um encontro de carros antigos, no Parque do Ibirapuera, para os admiradores e colecionadores. 

Manoel Fernandes Faria Filho que também é membro do Chevrolet Clube de Carros Antigos de São Paulo, recebeu durante o encontro de 2016 o prêmio "The Best", pela Mercedez SL conversível - intitulada internacionalmente como "Pagoda" - que foi o tema do evento. Manoel nos conta que que todo encontro de carros antigos é bom para fazer negócios, envolvendo grandes empresas e fornecedores. "Somos muito agradecidos pelo carinho que vocês nos recebem aqui no Espírito Santo, com belíssimos hotéis e uma natureza encantadora", elogia Manoel.

O expositor Fabiano Castro, membro do Clube de Automóveis Antigos de Campos dos Goitacazes (RJ), que participa do encontro há mais de 15 anos, disse que a cada ano que passa aumenta mais a quantidade de veículos de qualidade. "Entre os dias 28 e 29 de outubro, faremos também o nosso encontro, no Shopping Bouleverd de Campos. Podemos dizer que hoje a linha nacional é que está imperando no Brasil, com os Opalas, Fuscas, Brasílias, Maverick’s, Puma’s e as Kombis que estão muito valorizadas, afirma. 
 
O representante do Clube da Ferrugem de Feira de Santana (BA) Mateus Rios, que percorreu 1.100 quilômetros com um Puma Spider (1972), afirma que o propósito principal do encontro é promover uma mostra da história desses veículos, para as pessoas que não sabem como foi a evolução dos veículos até os dias atuais. `Vivemos aqui momentos de nostalgia, com veículos que marcaram a nossa infância. Nos possibilitando ainda fazer novas amizades e dividir experiências com outros participantes. Eu adoro Vila Velha, sou apaixonado pelo Espírito Santo, um evento como este é diversão garantida para toda a família", conclui. 

De acordo com Edna Menezes, diretora social do Vereran Car Club de Vitória, premiação acontecerá no dia 14 (sábado) às 14h, quando os participantes concorrerão nas seguintes categorias: carro antigo da década (vários), carro com a maior quilometragem percorrida, veículos com até 30 anos (somente 1 veículo por proprietário), melhor veículo 2 rodas (moto e bicicleta), veículo que percorreu a maior distância para estar no evento.

Serviço:

25º Encontro Capixaba de Veículos Antigos do Espírito Santo

Local: Boulevard Shopping, em Vila Velha

Data e Hora: 12 a 15 de outubro – de 8:30h às 21

Realização: Vereran Car Club de Vitória

Apoio: Federação Brasileira de Veículos Antigos – FBVA



Tags:



Publicidade