São Mateus

Eventos para aproveitar a folga no Feriado - Confira

Confira Eventos para aproveitar a folga no Feriado


O feriado de Nossa Senhora Aparecida será movimentado no Espírito Santo. Além de curtir o clima praiano ou das montanhas capixabas, turistas e moradores poderão aproveitar diversos eventos que acontecem de norte a sul do Estado. Tem festival gastronômico, cultural, musical e muito mais. 

Na Região Turística do Verde e das Águas, o Regência Cine Surf agita a Vila de Regência, em Linhares. Nesta sexta-feira (13) e sábado (14), a vila recebe atrações musicais, artesanato, gastronomia, moda, bazar, final do circuito de surf Quebra Onda e mostras fílmicas de surf.

Em Guriri, São Mateus, o 3° Festival Jazz & Blues anima o feriado e o fim de semana com shows gratuitos. O evento reúne artistas capixabas até o domingo (15). Ainda na região, acontece o 2° Festival do Camarão e Frutos do Mar, em Conceição da Barra. O evento começa nesta quarta-feira (11) e segue até domingo (15) com muita gastronomia e cultura. 

Já em Anchieta, na Região Turística da Costa e Imigração, o 20° Festival Capixaba de Frutos do Mar leva muitos sabores para o Balneário de Iriri. O evento que segue até domingo (15), servirá pratos que variam de R$8 a R$99,90. No cardápio, pratos como o bobó de camarão, a polenta com salada de polvo e a feijoada de frutos do mar. 

Na Região Turística das Montanhas Capixabas, continua a programação 39ª Festa da Polenta. Em Venda Nova do Imigrante, uma das mais tradicionais festas do Espírito Santo se despede da edição deste ano com muitos shows e pratos à base da iguaria italiana, a polenta.

Já em Domingos Martins, a 1ª Caminhada Ecológica de Pedra Azul, chega para um de contato com a natureza e conscientização sobre o descarte do lixo. O evento acontece no domingo (15), no Caminho das Flores.

Na Região Turística do Caparaó, o 1° Festival de Jazz e Blues agita o distrito de Patrimônio da Penha, em Divino de São Lourenço, entre quinta-feira (12) e domingo (15). No repertório, muitos shows de jazz, blues e rock.

Também no Caparaó, o dia das crianças será animado em Guaçuí. O dia será comemorado com passeio ciclístico, brinquedos e guloseimas ao lado da Praça João Acacinho.

Em Vitória, Região Metropolitana, começa nesta sexta-feira (13) e segue até o dia 21 de outubro, o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória. Peças nacionais, internacionais e locais agitam o público com apresentações que incluem oficinas, mostras de filmes, exposição e muito mais. 

 

Já em Vila Velha, acontece a 4ª edição do Arte na Barra, com o tema Arte de Brincar na Barra. O evento reúne feira de exposição de arte e artesanato, apresentações musicais, teatrais, literatura, cinema e gastronomia durante o final de semana na Barra do Jucu.

Além desses eventos, no domingo (15) começa a Virada Turística Capixaba. O evento segue até o dia 29 de outubro, com 360 horas de atividades turísticas por todo o estado.




Confira a Programação:

Anchieta

11 a 15/10 - 20° Festival Capixaba de Frutos do Mar;
Como chegar: Saindo de Vitória, seguir pela Rod. Do Sol sentido Guarapari, até
chegar à cidade de Anchieta. O balneário contempla as praias de Santa Helena,
Namorados, Areia Preta e Costa Azul.

Conceição da Barra

11 a 15/10 - 2° Festival do Camarão e Frutos do Mar 
Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 Norte sentido Bahia.

Divino de São Lourenço
11 a 15/10 - 1° Festival Caparaó Jazz e Blues 
Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262, sentido Belo Horizonte, até
a cidade de Ibatiba, logo após a cidade seguir pela ES 185 e ES 190 sentido
Divino de São Lourenço.

Domingos Martins
15/10 – 1° Caminhada Ecológica de Pedra Azul 
Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262, sentido Belo Horizonte até,
o Parque Estadual Pedra Azul, km 89.

Guaçuí
12/10 – Dia das Crianças 

Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 sentido sul, até Rio Novo
do Sul. Em seguida entrar à direita na ES 482 até chegar em Guaçuí.

Linhares
14 e 15/10 – Regência Cine Surf 
Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 Norte sentido Bahia.

São Mateus
13 a 15/10 - 3° Guriri Jazz & Blues Festival 
Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 101 sentido norte, chegando a
São Mateus seguir pela ES 315 até a Ilha de Guriri.

Venda Nova do Imigrante

12 a 15/10 – 39ª Festa da Polenta 
Como chegar: Saindo de Vitória seguir pela BR 262 sentido Belo Horizonte.

Vila Velha
13 a 14/10 - Arte na Barra 4ª edição - Arte de Brincar na Barra.


Vitória
13 a 21/10 - Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória.



Tags:



Publicidade