São José do Calçado

Conselho Tutelar lança campanha para doação de brinquedos - Solidariedade

Solidariedade Conselho Tutelar lança campanha para doação de brinquedos

Um brinquedo sempre teve papel fundamental na recreação das crianças. Seja no lar ou no Conselho Tutelar tem funções diferentes. E pensando nas crianças ou curumins, foi lançada oficialmente nesta segunda-feira (9), em São José do Calçado, no Sul do Estado, a 1ª edição da Campanha "O Resgate da Cultura Infantil", organizada pelo Conselho Tutelar anfitrião. E a meta é arrecadar o máximo de brinquedos, que serão distribuídos às crianças do município no dia 12 de outubro próximo.

Conforme a Conselheira Elizabeth Moreira, os brinquedos fazem as crianças felizes e têm papeis valiosos empregados pelos conselheiros tutelares para se aproximarem das crianças, que diversas vezes chegam para atendimento em circunstâncias de riscos ou vulnerabilidades. Ajudam ainda na função pedagógica, servindo mais do que para entretimento, podendo ainda ampará-las e expressar sentimentos.

-A ação solidaria faz parte das comemorações alusivas ao Dia das Crianças, no próximo dia 12 de outubro. Quanto mais brinquedos arrecadarmos, melhor para as crianças. É a atitude de cultivar este sentimento de solidariedade contando com a mobilização dos comércios e pessoas físicas. O ideal é levar as doações até o prédio do Conselho localizado na Rua Dr. José Fernandes Medina, ao lado do Departamento da Policia Civil. As doações do mesmo modo podem ser entregues no Restaurante Comida Caseira Beth, Rua Francisca Nunes de Moraes, 148, Centro, enfrente ao Multishow Supermercado. Se preferir ligar para os números (28) 3556-1121 (28) 999399144 ou procurar pelos Conselheiros Luana Albertina Rezende Glória da Silva, Luciana de Fátima Cézar, Guilherme do Carmo Pires, Elizabeth Moreira e Danilo Veiga de Oliveira, as quais estão incumbidos de buscar os brinquedos-, orienta a Conselheira Elizabeth Moreira.

O evento ocorre no dia 12 de outubro (quinta-feira), às 14h, ao lado dos Quiosques, na Praça Pedro Vieira. E o momento recreativo terá brincadeiras como peteca, corridas de saco e ovo, mordida da maça e amarelinha, entre outras.


Tags:



Publicidade