Serra

Serra anuncia melhorias para o Trânsito e a Guarda Civil - Segurança

Segurança Serra anuncia melhorias para o Trânsito e a Guarda Civil

Nesta terça-feira (10) é comemorado o Dia da Guarda Municipal. Para celebrar a data, a Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Defesa Social, anuncia a criação da primeira Base Comunitária de Segurança e Trânsito (BCST) e a aquisição de novas motocicletas para a Guarda de Trânsito.
Localizada em Laranjeiras, em frente à Praça da Luz, a base será utilizada como ponto de apoio das guardas de Trânsito e Civil Municipal, servindo tanto para oferecer mais conforto aos agentes quanto para contribuir com a segurança no entorno.

O equipamento público será climatizado, com banheiro para os servidores e espaço para atendimento à população. A base, explica o secretário de Defesa Social Jailson Miranda, poderá ser utilizada inclusive para suporte a ações de outras secretarias, como informações a turistas ou campanhas educativas.

"A instalação da base será mais uma iniciativa no sentido de proporcionar a integração entre as Guardas de Trânsito e a Guarda Civil Municipal, bem como entre essas corporações e a Polícia Militar e os demais serviços oferecidos pela Prefeitura", disse.

A estrutura da base comunitária está recebendo os últimos retoques, como a pintura para identificação do espaço, a tem previsão de começar a operar na primeira quinzena de novembro.

Junto com a criação da BCST, outra melhoria realizada pela Sedes é a aquisição de sete novas motocicletas, que irá fortalecer os trabalhos de fiscalização de trânsito no município da Serra. Os veículos, do modelo Honda XRE 300, já foram plotados com as cores da Guarda de Trânsito e estarão nas ruas nos próximos dias.


Dia da Guarda Municipal


Instituído pela Lei nº 12.066, de 29 de Outubro de 2009, o Dia da Guarda Municipal é comemorado nos dia 10 de outubro. A data não deve ser confundida com o Dia do Guarda Civil, celebrado em 03 de setembro, pois se refere à corporação como um todo, e não ao profissional, como a data de setembro.


Tags:



Guia Capixabão


Imagine divulgar seu negócio para 45 mil pessoas todos os meses, ser encontrado pelos seus clientes e aumentar suas vendas, mesmo que você não entenda nada sobre sites?