Presidente Kennedy

Natureza põe município em evidência - Turismo

Turismo Natureza põe município em evidência

Presidente Kennedy possui belas praias em sua orla de 16 km de extensão, sendo as mais conhecidas Praia das Neves a 28 quilômetros do centro e Praia de Marobá, a 20 quilômetros e que recebe cerca de mil pessoas por final de semana no verão.

Praia das Neves. Mar calmo e areias claras, próprio para crianças. Possui quiosques de sapê que dão charme especial ao local. Em sua orla, há oito quilômetros de praias inexploradas. Os quiosques com coberturas de palha espalhados na areia garantem a sombra, coco gelado e água fresca.

O trecho tem infraestrutura, com camping e restaurantes. Ambiente ideal para o lazer em família. Na divisa com o estado do Rio de Janeiro encontra-se grande área de mangue por extensão. São 300 hectares cercados de Mata Atlântica e restinga. Destaque para as capivaras, macacos, jacarés. Uma ótima opção de ecoturismo.

Praia de Marobá. É a praia mais popular do Município, cheia de falésias. Em sua orla existem diversas castanheiras. Concentra as atrações esportivas e culturais no verão. Além da praia, existe uma lagoa natural de água doce corrente em frente ao mar. O trecho tem infraestrutura, com quiosques, restaurantes. Ambiente ideal para o lazer em família e excursões de turistas.

Natureza

Em nove quilômetros entre as praias de Marobá e das Neves densa vegetação de restinga abriga cactos e árvores de até cinco metros de altura.

A fauna marinha inclui tartarugas que desovam nas praias locais, andorinhas do mar, golfinhos e até baleias jubartes que passam pela região com destino a Abrolhos, na Bahia.

Outros locais para visitar

Igreja das Neves: construída pelos padres jesuítas no século XVII com ajuda dos escravos e índios catequizados. Um marco do nascimento da cidade.

Mangue: uma das maiores áreas do país, são aproximadamente 300 hectares cercados de Mata Atlântica e restinga. Destaque para as capivaras, macacos, jacarés.

Trilhas para cavalgadas: o cavalo faz parte da rotina da cidade, uma paixão local. No trajeto, tanto pelo interior como o litoral encontram-se belos cenários: rios, lagoas, praias, Mangue e fazendas.

Morro da Serrinha: possibilita a pratica de trekking no local. São 40 minutos de caminhada para alcançar o cume, de onde se avista o Oceano Atlântico, a Pedra do Itabira, o Frade e a Freira, o Monte Aghá e até a Pedra Azul.

Farinheiras: a tradição artesanal de fazer farinha caseira continua em algumas comunidades do município. Tudo começou com os índios e a ajuda do beato Anchieta, que construiu na região a primeira Casa de Farinha.


Tags:



Publicidade