Atílio Vivácqua

Município oferta 40 vagas em cursos gratuitos - Oportunidade

Oportunidade Município oferta 40 vagas em cursos gratuitos

Estão abertas as inscrições dos cursos de capacitação à distância do Programa Formação pela Escola, uma parceria do Município de Atílio Vivacqua, por meio da Secretaria Municipal de Educação, com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Ao todo, serão oferecidos oito cursos direcionados para gestores e profissionais educacionais das redes públicas de ensino, conselheiros de controle social e cidadãos interessados em conhecer as ações e programas do Fundo. As inscrições seguem até o dia 30 de outubro de 2017.

As capacitações têm como objetivo aperfeiçoar a qualidade da gestão e o fortalecimento do controle social sobre os recursos públicos destinados à educação.

Os interessados podem marcar três opções entre os oito cursos oferecidos:
- Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE);
- Programas de Transporte do Escolar (PTE);
- Programas do Livro (PLi);
- Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE);
- Fundeb;
- Censo Escolar da Educação Básica (Sistema Educacenso);
- Controle Social para Conselheiros;
- Competências Básicas.

Para participar das capacitações, basta preencher com dados pessoais o formulário, que consta no final da página, indicando o(s) curso(s) de interesse. Os formulários já devidamente preenchidos devem ser enviados para o e-mail: [email protected]
aos cuidados da coordenadora do programa Regina Rosa Puppim.

De acordo com a secretária municipal de Educação Ghislaine Candido Roppe Caiado, as turmas serão montadas de acordo com a adesão aos cursos oferecidos pelo programa e, assim que estiverem completas e devidamente autorizadas, os inscritos serão avisados do início da capacitação.

Segundo a coordenadora municipal do PFE, são capacitações que podem ser feitas não só pelos profissionais da Educação, mas também por pais de alunos e sociedade em geral. "É uma forma de tornar pública as ações do FNDE", completou.

O calendário dos cursos será disponibilizado pela tutora municipal Regina Rosa Puppim no momento da confirmação da matrícula. As vagas são limitadas a, no máximo, 40 pessoas por turma.

Estes cursos são organizados em módulos de 60h/40h e são escolhidos conforme o interesse e a necessidade do inscrito ou do grupo de inscritos. Cada formação ocorre durante um período mínimo de 30 dias e o máximo de 45 dias, através da ferramenta EAD – Educação à Distância. Haverá apenas 01 (um) encontro presencial para orientações pertinentes ao início das atividades, que será definido pelo tutor.

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – Formação pela Escola – visa fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, representantes da comunidade escolar e da sociedade organizada.

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR A FICHA DE INSCRIÇÃO


Tags:



Publicidade