Serra

Prefeitura inaugura nova estrada para melhorar trânsito - Contorno de Carapina

Contorno de Carapina Prefeitura inaugura nova estrada para melhorar trânsito

O prefeito da Serra, Audifax Barcelos, inaugurou neste sábado (7), a estrada do Contorno de Jardim Carapina. O investimento foi da ordem de R$ 4,2 milhões, e foi feito em parceria com o Governo do Estado. O secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Rodney Miranda, participou da solenidade.
A via tem três quilômetros de extensão e, de acordo com os moradores da região e representantes da prefeitura, terá pelo menos três impactos imediatos: aumento na segurança no trânsito com redução no número de acidentes, mais facilidade e menos tempo de viagem para motoristas e economia para empresas.

A estimativa da Secretaria de Obras é que, considerando o tráfego pesado na região do viaduto de Carapina até o aeroporto, os motoristas que circulam na região ganharão até 30 minutos por viagem se usarem a nova via.

Tudo isso porque esta nova estrada vai permitir a ligação da região do Contorno diretamente à Reta do Aeroporto, reduzindo o tráfego de veículos na região de Carapina. Este trajeto é muito usado por caminhões com cargas pesadas e também será uma via que vai agilizar a viagem de motoristas que seguem da Serra para a capital do Estado.

Durante a inauguração, o prefeito Audifax anunciou a iluminação de todo o trecho. "Em até 60 dias teremos iluminação em toda esta via, já em até 90 dias, voltaremos aqui para entregar as escrituras dos imóveis", disse.

O secretário de Serviços, Guto Lorenzoni, destaca o impacto do investimento sobre a qualidade de vida dos moradores e dos motoristas. "O prefeito está entregando para a Serra e para toda a grande Vitória este acesso, que permite sair do congestionamento, melhorando o desempenho dos motoristas no trânsito e a auto-estima dos moradores de Jardim Carapina, Boa Vista e regiões vizinhas", disse o secretário.

Outro impacto importante da nova estrada, que já está sendo utilizada por empresas e moradores de Vitória e da Serra mas ainda é pouco conhecida, é a valorização dos bairros da região, principalmente Jardim Carapina e Boa Vista, que estão na área de influência da rodovia.

Ele explicou, ainda, que, com a nova via, fica facilitada a fiscalização sobre o depósito irregular de entulho na região. "A estrada está limpa, os bolsões de lixo que foram criados por aqui estão sendo eliminados e cabe a nós e à população manter esta limpeza", destacou.

A inauguração do Contorno de Carapina é mais um exemplo do pacote de obras que a Prefeitura da Serra está levando para os bairros neste ano, mesmo com a crise no País. Neste ano, por exemplo, a prefeitura já entregou para a comunidade de Eldorado e Nova Carapina I, a estrada que liga os dois bairros, além de obras na área de saúde e drenagem e saneamento, como o pacote de investimentos que está sendo realizado no bairro Balneário de Carapebus e recapeamento de avenidas, como a avenida Brasil, em Novo Horizonte.



Contorno de Carapina tem 3 km de extensão e vai desafogar trânsito na BR-101 


Tags:



Publicidade