Vitória

Mais de 3 mil crianças participarão de acampamento - Os desbravadores

Os desbravadores Mais de 3 mil crianças participarão de acampamento

Estrutura contará com milhares de barracas, exposição de trabalhos manuais, desfile pela cidade e até uma mega cozinha com 32 toneladas de alimentos

A semana das crianças será marcante para um grupo de mais de 3 mil meninos e meninas, que participará de um acampamento na lagoa nova, em Linhares, entre os dias 12 e 15 de outubro. O "Campori", como é chamado o evento, trará uma "minicidade" com ampla área para barracas, cozinha, banheiros, espaço para eventos e circuito de atividades recreativas.

O grupo faz parte do Clube de Desbravadores, uma espécie de escoteiros, organizado pela Igreja Adventista do Sétimo Dia. Eles vêm de várias regiões da Grande Vitória e do interior do Estado, em vários ônibus de turismo. É o caso do Clube Raios de Sol, de Vitória, que vai levar mais de 100 crianças. Eles sairão na quarta-feira, às 21h, de Bento Ferreira. "Alugamos dois ônibus para levar as crianças numa viagem que vai durar cerca de 3 horas. Eles estão tão animados que relatam nem estar dormindo bem de tanta ansiedade ", ressalta a diretora Adriana Souza

Jogos recreativos de força e habilidade motora, competições esportivas, concurso de bandas de fanfarra e marcha, labirintos, e muitas outras atividades fazem parte da programação que desafia cada clube a alcançar a pontuação máxima de 7 estrelas. Destaque para um grande circuito inflável que será montado dentro da água. " Teremos avaliadores que pontuarão os quesitos e atividades. A premiação será um troféu", disse o organizador do evento, Paulo Prazeres.

Para alimentar tanta gente, uma grande cozinha está sendo viabilizada, além de 60 cozinhas que serão montadas por alguns clubes. Serão milhares de refeições servidas todos os dias, onde serão utilizadas cerca de 32 toneladas de alimentos entre frutas, verduras, grãos, pães. " Toda a alimentação será natural, sem enlatados ou itens artificiais como salgadinhos e refrigerantes", lembrou Prazeres.

Uma enfermaria de plantão 24 horas para urgências, com profissionais de saúde, estará disponível para atender os clubes.

Quem são os Desbravadores?
O Clube de Desbravadores é um programa oficial da Igreja Adventista do Sétimo Dia formado por cerca de 1,5 milhões de meninos e meninas com idades entre 10 e 15 anos, de diferentes classes sociais, cor ou religião ao redor do mundo. Na América do Sul, o grupo soma 199.460 membros, sendo 173.715 brasileiros. O grupo faz reuniões semanais para aprender e desenvolver habilidades diferenciadas. Além disso, junto aos líderes, esses meninos e meninas trabalham em equipe buscando ser úteis para a sociedade.

Mega Acampamento para 3 mil crianças - Clube de Desbravadores
Data: 12 a 15 de Outubro
Local: Fazenda Serafim na lagoa Nova - Situada a 18 Km do centro, o acesso é pela Rodovia Prefeito Roberto Calmon (seguindo pela estrada de Rio Bananal/ES).


Tags:



Publicidade